PUBLICIDADE
Geral

Mais de mil calouros começam hoje na UFGD; trote é proibido

| DOURADOSAGORA


Com objetivo de recepcionar os mais de mil novos acadêmicos e evitar o trote, proibido pela portaria nº 083/Reitoria/UFGD de 07/03/2007, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) preparou uma programação com diversas atividades culturais de 9 a 20 de março.
Os calouros são os 1.148 aprovados nos 21 cursos oferecidos pelo Vestibular de Verão 2009, inclusive nos nove cursos novos, e para beneficiar a todos a programação prevê eventos variados como teatro, palestras, shows musicais e visitas de assistente social, psicóloga e representantes do Movimento Estudantil às salas de aula dos calouros.


De acordo com o cronograma, nos dias 16 e 17 de março, a recepção será no Teatro Municipal com apresentações de vários artistas como Emmanuel Marinho (poeta) e Odair Vilela (músico), além da presença do reitor, pró-reitores, diretores das faculdades e coordenadores de curso.


No dia 16 (segunda-feira), às 19h30, esse evento contemplará os alunos das Faculdades de Ciências da Saúde (FCS), Ciências Exatas e Tecnologia (Facet), Educação (Faed) e Administração, Ciências Contábeis e Economia (Face).


No dia 17, às 7h30, essa recepção será para os acadêmicos de Faculdades de Ciências Agrárias (FCA), Ciências Biológicas e Ambientais (FCBA), FCS e Facet. Já às 19h30 de terça-feira (17) a recepção atingirá os calouros das Faculdades de Ciências Humanas (FCH), de Direito (Fadir) e de Artes, Comunicação e Letras (Facale).


Para o dia 19 de março (quinta-feira) está prevista a apresentação de um teatro de rua do grupo Circo do Mato, às 8h30 e às 20h30, na unidade 2 da UFGD, no estacionamento entre a Facale e a FCS.


No Parque Antenor Martins, no dia 20, às 19h, a UFGD faz a recepção para os calouros num grande evento, aberto à comunidade, com shows musicais dos grupos Fase Terminal, Dagata e os Aluísios, DJ Funk e a dupla Cesar e Guilherme.
Além da programação cultural, para combater o trote a UFGD disponibiliza o disk denúncia (3411-3619).
 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE