PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó ganha posto do INSS

Recursos foram viabilizados pelo deputado federal Antônio Carlos Biffi, do PT

| CAARAPONEWS


Por Dilermano Alves

A cidade de Caarapó foi contemplada com recursos federais para construção de unidade de atendimento do INSS. A informação foi divulgada na semana passada pelo prefeito Mateus Palma de Farias (PR), que confirmou a aprovação dos recursos no Orçamento da União.
 

Farias disse que a verba para as obras do posto de atendimento foi alocada pelo deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) e somam R$ 550 mil. A unidade será construída em terreno de mil metros quadrados doado pela prefeitura ao INSS, localizado na Av. XV de Novembro, em frente à Igreja Batista para as Nações, no centro da cidade. O projeto de doação tramita na Câmara de Vereadores.
    Em Mato Grosso do Sul, apenas dois municípios foram contemplados com novas agências em 2009. Além de Caarapó, a cidade de Anastácio também foi beneficiada.
    A assessoria do deputado Biffi informou que as obras deverão ser autorizadas ainda no primeiro semestre deste ano.
    A disposição do deputado federal Biffi em alocar a verba para a unidade do INSS em Caarapó vem ao encontro  do pedido do prefeito Mateus Palma de Farias e do diretório do PT, diz nota enviada pela assessoria do deputado federal à imprensa. Também ao fato de centenas de pessoas de Caarapó serem obrigadas a se dirigir a Dourados, causando gastos às famílias, que já têm dificuldades financeiras gerais, acrescenta.
    Em Caarapó, é grande o número de famílias que dependem da previdência e a sede do INSS leva a facilidade dos serviços, diminuindo gastos das famílias.
    “É mais um grande benefício que estamos trazendo para Caarapó, com o apoio do deputado Antônio Carlos Biffi, que tem demonstrado grande simpatia por Caarapó”, observou o prefeito Mateus Palma de Farias. De acordo com o prefeito, o deputado é um dos “grandes parceiros” que o município tem em Brasília.
    Segundo o prefeito, a instalação da unidade do INSS em Caarapó vai agilizar a tramitação dos processos. “Sem contar as facilidades do acesso ao órgão, pois os interessados não vão mais precisar se deslocar até Dourados para cuidar dos assuntos de seu interesse”, disse Farias, acrescentando que o posto vai atender também municípios vizinhos, como Juti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE