PUBLICIDADE
Caarapó

Peti de Caarapó comemora Dia da Mulher

| ASSESSORIA


O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Caarapó (Peti) comemorou no período de quatro a seis deste mês o Dia Internacional da Mulher. As comemorações aconteceram na sede do município, nos distritos de Nova América e Cristalina.
 

  A solenidade de abertura aconteceu no dia quatro no prédio do Peti em Caarapó. Estiveram presentes, o secretário de Administração e Finanças, Carlos Martins, que na oportunidade representou o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), a secretária de Ação Social, Évinei Arce da Silva Oliveira e outras autoridades. O evento teve apresentações culturais, palestras e a participação da  Banda Municipal de Caarapó, sob a regência do maestro Moisés de Paiva e Silva.
    Durante os dias de comemoração, as mães presentes, os alunos e funcionários assistiram a várias palestras. Uma delas foi sobre motivação, com a pastora Marisa Fonseca, outra sobre a dengue com o chefe do Departamento de Controle de Vetores, Ivo Benites, e ainda sobre higiene e saúde com os enfermeiros Vinício de Faria e Andrade e Valéria Barros de Oliveira.
    A  coordenadora do projeto Sandra da Silva Santos agradeceu o apoio que tem recebido da administração municipal, por meio da Secretaria de Ação Social, e parabenizou as mulheres pelo papel tão importante que elas ocupam na sociedade e pela maneira como estão conquistando cada uma  o seu espaço no mercado de trabalho.
    O Peti atende hoje uma média de 320 jovens e adolescentes numa faixa etária de sete a 15 anos. São realizadas diversas atividades como artes, esporte, projeto de leitura, educação ambiental, higiene, saúde e teatro.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE