PUBLICIDADE
Caarapó

Coluna Fatos e Boatos - Por André Nezzi

Confira a coluna Fatos e Boatos feita pelo diretor do CaarapoNews André Nezzi.

| CAARAPONEWS


 

FATOS E BOATOS

Após muitos pedidos, estarei toda semana com a coluna Fatos e Boatos aqui no CaarapoNews. Logo quero avisar aos meus amigos e outros internautas que nos acompanham desde os nossos velhos tempos de Sossegados.com em 2001, que a coluna não têm nada a ver com aquela nossa brincadeira, onde falávamos sem responsabilidade alguma, sobre o que acontecia no dia-dia  de nossa cidade. Claro que o velho fatos e boatos fazia muito sucesso, mas também nos trazia grandes dores de cabeça não é meus amigos Lucio e Breno rsrs, a idéia agora é um breve resumo do que acontece nos bastidores políticos, no esporte, eventos dentre outros de nossa cidade. Espero que gostem:

Gafe I

Na última sexta feira durante a formação da nova comissão provisória do PSDB em Caarapó, algumas gafes foram cometidas e passou despercebida da grande maioria, menos de nossa reportagem, a primeira foi do prefeito Mateus Palma, que na hora do seu discurso trocou a sigla PSDB pelo PMDB, mas logo se corrigiu.

Gafe II

A segunda gafe foi da senadora Marisa Serrano que falou ao microfone que o prefeito tinha sido adversário do PSDB em Caarapó nas últimas eleições, logo o prefeito percebeu a gafe e disse que não, que foram aliados. Marisa tentou consertar e disse que foi em outra eleição então. Acho que Marisa não conhecia o prefeito Mateus politicamente.

Futebol em alta

Ainda durantes a solenidade tucana na Câmara Municipal, pode se perceber que os deputados Waldir Neves, Reinaldo Azambuja e o vereador caarapoense, Cido Santos gostam muito de futebol, a cada filiação que era feita na mesa diretora ambos brincavam perguntando aos novos filiados do partido qual o time que eles torciam, Cido, Reinaldo, Waldir Neves e o prefeito Mateus Palma se disseram corintianos, e Waldir até chegou a brincar sobre o assunto em seu discurso.

Palmeirenses contra ataca

Após o discurso do deputado Waldir Neves que citou a preferência futebolística dele e do prefeito de Caarapó em seu discurso, a senadora Marisa Serrano também entrou na onda e disse que apesar dos amigos serem corintianos, ela e o novo presidente da provisória do PSDB em Caarapó Carlos Martins são Palmeirenses, dizendo que o partido é bem eclético nesse assunto.

Simpatia

Por falar em Marisa ela me surpreendeu muito, já havia visto outros discursos dela e também acompanhei as campanhas políticas da mesma, e nunca a vi tão simpática como à mesma foi na visita a Caarapó, acho que nossa cidade trouxe bons ares para o humor da senadora.

Boato

Um passarinho me contou que o atual secretário de desenvolvimento Roberto Nakayama, filho do ex-prefeito João Nakayama deve ser candidato a vereador nas próximas eleições, Beto como é conhecido foi um dos novos filiados ao PSDB na solenidade de sexta feira na Câmara Municipal.

Troca-troca

E por falar em secretarias, mais uma troca de secretários aconteceu na atual administração de Caarapó, agora na ação social, José Emilson Silva Ortega, da lugar a ex professora Ivete Gimenez, as mas línguas dizem que Ivete tem jeito de madame e que não tem cacuete para li dar com os “pobres “, já outros dizem que ela é uma pessoa dura, mas competente, é esperar para ver. Essa já é a quarta troca de secretários em dois anos e meio dessa atual administração, antes já ouve mudança nas secretarias de obras, saúde e na mesma assistência social, que agora já tem seu 3º secretario. As únicas secretarias que não tiveram mudanças foram a de educação, e a de finanças.

Festa do laço

A festa do laço comprido animou Caarapó esse final de semana, no show de sábado da dupla Jads e Jadson, aproximadamente 1.800 pagantes compareceram ao show e tiveram que se espremer para conseguir entrar dentro local do show, a fila chegava a mais de 200 metros, e a única entrada era muito pequena, o que acabou irritando muita gente.

Gol contra

A equipe de futebol Cerramalt Futebol e Cerveja de Caarapó, um time de amigos que fazem vários amistosos em toda região, esteve nesse último sábado na cidade de Rio Brilhante, enfrentando a equipe da Associação dos Reumáticos Boys e empataram por 4x4. Segundo um dos jogadores do Cerramalt a equipe só cedeu o empate graças ao tornozelo inchado do zagueiro Jean Bortoloti, que no final da partida acabou desviando a bola contra as próprias redes de sua equipe, os jogadores do Cerramalt pouparam Jean e culparam um outro jogador, Paulinho, que em uma brincadeira teria chutado o tornozelo de Jean que ficou muito inchado e esse teria sido o motivo da bola ter acertado o mesmo de raspão e entrado para o fundo da rede do Cerramalt, será?

Boato II 

Um outro passarinho me contou que tem candidato (a) que perdeu a eleição para o conselho tutelar, na bronca com outro que foi eleito, pois segundo esse candidato (a) derrotado um dos eleitos nunca teve contato com criança, e conseguiu através de um amigo os documentos necessários para poder disputar as eleições. Será que vamos ter briga na justiça?

Mineirinho 

E por falar em eleição do conselho, quem me surpreendeu positivamente foi o candidato Nilsinho, que obteve 555 votos e foi o mais bem votado. Não que eu duvidasse da reeleição de Nilsinho, muito pelo contrario, eu tinha quase certeza que o mesmo chegaria lá de novo, até porque o mesmo prestou um bom serviço no seu primeiro mandato como conselheiro, só não esperava que ele tirasse tantos votos assim, até porque durante a campanha quase não se viu propaganda dele, que veio comendo pelas beiradas e explodiu de votos na apuração, diferente de muita gente que fez estardalhaços e sequer conseguiram se eleger. Parabéns Nilsinho o “mineirinho” do conselho.

Nova distribuidora de bebidas

Pois é acho que os donos de Distribuidoras de bebidas terão um novo concorrente na próxima semana, trata-se do nobre colunista que vos escreve, pois perdi até a contagem do tanto de apostas que fiz com os secadores que vieram me perturbar após a derrota do glorioso Santos Futebol Clube para o São Caetano, não fugi de nenhuma, e lhes asseguro o Santos ainda será o campeão paulista, e vou abrir uma distribuidora de bebidas com tanta cerveja que vou ganhar dos meus amigos secadores, podem anotar ai.

Por enquanto é só, a semana que vem estaremos de volta com a nossa coluna, se você quer elogiar, criticar, dar sugestões ou não concorda com algo escrito nessa matéria mande um e-mail para Caaraponews@hotmail.com (André Nezzi)

 

 

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE