PUBLICIDADE
Caarapó

Conselho Tutelar alerta para casos de omissão dos pais

Mãe deixou criança sózinha para ir em festa no América's Bar

| CAARAPONEWS


Por Silmara Diniz

Os conselheiros tutelares do município alertam pais e responsáveis sobre o risco de responderem criminalmente pelo crime de abandono de crianças e adolescentes.   Segundo relato do conselheiro tutelar Alessandro Martins, na madrugada do último domingo (8), por volta das 2h30, uma denúncia de criança abandonada levou os conselheiros até a rua Ezildo Marques, onde foi encontrada uma criança de 6 anos de idade, portadora de necessidades especiais, em uma residência sem a presença da mãe. Ela foi deixada no quarto e na sala havia um homem dormindo no chão, não identificado seu parentesco com a criança e sem condições de cuidar da mesma.
  Martins disse que a mãe da criança havia saído para um baile no América’s Bar. Foi registrado um boletim de ocorrência, no qual consta o abandono de incapaz e a mãe responderá criminalmente.
  A criança foi encaminhada ao Cema (Centro Educacional Marie Ariane) e constatado seu estado de desnutrição profunda, encontra-se hospitalizada. “Um caso como esse é inaceitável, é um alerta para os pais”, finalizou o conselheiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE