PUBLICIDADE
Caarapó

Câmara faz sessão extraordinária e aprova projeto

| ASSESSORIA


A Câmara de Vereadores de Caarapó realizou sessão extraordinária na manhã desta quinta-feira (12) para votar o Projeto de Lei 010/2009 de autoria do Poder Executivo que dispõe, entre outras providências, sobre autorização para o Poder Executivo Municipal doar imóvel para instalação de uma unidade de atendimento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no município.

A realização da sessão extraordinária somente em função de aprovar o projeto, de acordo com os vereadores, é para garantir que Caarapó abrigue o posto do INSS o quanto antes, no sentido de facilitar o acesso da população da cidade e da região ao órgão, o que também vai diminuir gastos com deslocamentos e agilizar os processos para obtenção de aposentadorias, pensões e auxílios.

O projeto, votado e aprovado pelo legislativo, será encaminhado ainda hoje para o prefeito sancionar e promulgar. O terreno doado pela prefeitura está localizado na avenida XV de Novembro, em frente à IBN (Igreja Batista para as Nações), no centro da cidade. A verba para a obra, no valor de R$ 550 mil, foi viabilizada pelo deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) e é proveniente de recursos no orçamento da União.

O poder legislativo também conversou, no último dia 4, com o gerente executivo do INSS em Dourados, Francisco Carlos da Silva, que em visita às dependências da Câmara Municipal de Caarapó, ouviu dos vereadores que a chegada do INSS é necessária e oportuna em virtude do desenvolvimento que o município atravessa atualmente.      

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE