PUBLICIDADE
Geral

Em blog, jornalista diz que Copa pode não vir para o Pantanal

| MIDIAMAX


Em seu blog, o jornalista esportivo Juca Kfouri afirma que Campo Grande e Cuiabá, que disputam para receber jogos da Copa de 2014, poderão ficar de fora da escolha.

Conforme Kfouri, a falta de estrutura e as pressões políticas seriam as principais causas das duas cidades não serem escolhidas para sediar os jogos. “A famosa sede do Pantanal, por exemplo, está seriamente ameaçada: nem Cuiabá, nem Campo Grande foram consideradas aptas pelos inspetores da Fifa — que se mostram especialmente incomodados com as mais variadas pressões de políticos para eleger esta ou aquela cidade”, escreveu o jornalista em seu blog.
 

De acordo com ele, relatório técnico da Fifa diz que o Brasil não tem 12 cidades em condições mínimas de abrigar jogos do Mundial. Na maioria delas, faltam condições básicas, como rede hoteleira, de hospitais e de transportes em padrões compatíveis com os exigidos pela entidade máxima do futebol.
 

“É a primeira vez na história das Copas que a definição das sedes e sub-sedes foi adiada”, relata Kfouri afirmando que as cidades sedes serão reduzidas para as “tradicionais 10 cidades”.

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE