PUBLICIDADE
Caarapó

Escola Estadual Arcenio Rojas, realiza atividade sobre o dia da Mulher.

| CAARAPONEWS


 

A Escola Estadual Arcenio Rojas realizou uma Noite em Homenagem ao Dia da Mulher, essa festividade, foi para encerrar um ciclo de atividades desenvolvidas na escola pelos professores e alunos com o tema MULHER. Os alunos desenvolveram atividades sobre saúde da mulher, sobre a Lei Maria da Penha, além de conhecerem a história do dia internacional da Mulher, já que é um dia comemorativo, para a celebração dos feitos econômicos, político e social, ançados pela mulher.
  A ideia da existência de um dia internacional da mulher foi inicialmente proposta na virada do século XX, durante o rápido processo de industrialização e expansão económica que levou aos protestos sobre as condições de trabalho. As mulheres empregadas em fábricas de vestuário e indústria têxtil foram protagonistas de um desses protestos em 8 de Março de 1857 em Nova Iorque, em que protestavam sobre as más condições de trabalho e reduzidos salários.
  No dia 05 de Março, para encerrar o ciclo de atividades, foram desenvolvidas várias atividades, como uma Palestra com tema Mulher Virtuosa, relizado pelo seu Carlos Martins, que comentou sobre a importância da valorização da Mulher. Também teve a presença do Pastor Diego Peron, que realizou uma benção para comemorar o dia internacional da Mulher.
  Durante o evento foram feitas homenagens as Mulheres através de clipes, poemas e um teatro realizado pelos próprios alunos da Escola, e orientado pelos professores, sobre a discriminação da Mulher.
  A escola tem um papel importante na sociedade e comemorar datas como essa através da formação do conhecimento, é extremamente importante, pois as mulheres têm tido uma presença crescente em todos os níveis de ensino no Brasil. Consolidam-se como maioria a partir do ensino médio, dominam a graduação e detêm o maior número de bolsas de mestrado e doutorado no país. Os dados constam do estudo "Trajetória da Mulher na Educação Brasileira", lançado em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado amanhã, 8 de março.
  A Mulher deve ser valorizada todos os dias, fica aqui o pensamento de Maomé, para refletir sobre a importância da Mulher “Cuida-te quando fazes uma Mulher chorar, pois Deus conta as suas lágrimas. A Mulher foi feita da costela do Homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE