PUBLICIDADE
Caarapó

Manezinho pede Centro de Atendimento à Mulher em Caarapó

vereador faz primeira avaliação de seu trabalho frente à Câmara Municipal

| CAARAPONEWS


Por Silmara Diniz

O vereador Manoel Batista de Souza (DEM) aproveita o mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher para pedir pelas mulheres caarapoenses. Manezinho enviou solicitação ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Francisco Brasil Jacini, para a criação de um Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência em Caarapó.
O vereador defende que o município necessita de um centro especializado em atender a mulher. Segundo ele, “seria de grande valia e Caarapó já comporta um espaço como esse”. Manezinho ainda afirma que um local exclusivo para acolher mulheres em situação de violência facilitaria o acesso e diminuiria o receio de realizar denúncias, além da possibilidade de atuação de diversos profissionais com as mulheres atendidas, como psicólogos e assistentes sociais.
“Às vezes a mulher chega à delegacia, fica constrangida. Acredito que se existisse um Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência seria melhor, as pessoas estariam capacitadas exatamente para atender os problemas que as mulheres nessa situação enfrentam”, argumenta o vereador.


Presidente faz primeira avaliação de seu trabalho frente à Câmara
  O vereador Manoel Batista de Souza (DEM) avalia positivamente os dois primeiros meses de seu trabalho como presidente da Câmara Municipal de Caarapó. Segundo Manezinho, os pontos a destacar nesse período se sobressaem às dificuldades encontradas: “Claro que existem dificuldades, mas a gente vai driblando”.
De acordo com o vereador, sua missão frente à Casa de Leis é valorizar os vereadores como representantes da população. “O trabalho do vereador é imprescindível para o andamento do município, porque ele também é um cidadão, sabe dos problemas que acontecem e pretende resolver”, explica.
Entre outras mudanças em sua gestão, Manezinho destaca a do dia e horário das sessões, o que, segundo ele, facilitará para que os caarapoenses compareçam, participem e compreendam qual é o trabalho desenvolvido pelo Poder Legislativo. Já a partir da próxima semana, as sessões passam a acontecer nas noites de terça-feira, às 19h30. “O novo horário vai incentivar as pessoas a assistirem às sessões, essa é a idéia”, frisou ele na última sessão ocorrida no período matutino.
A respeito da devolução do duodécimo, o vereador comenta que, dentro das possibilidades e em acordo com a Prefeitura Municipal, deve priorizar o investimento em saúde pública, mais especificamente na compra de equipamentos para atender as necessidades mais frequentes dos pacientes atendidos pelo PAM (Posto de Atendimento Médico), no intuito de evitar o deslocamento para hospitais de Dourados.
Manezinho foi eleito por unanimidade para presidir a Câmara Municipal durante o biênio 2009/2010. “A Câmara Municipal está de portas abertas para receber e atender a população, cada vereador que aqui está trabalha para o bem-estar de Caarapó”, enfatiza o presidente da Casa.      

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE