PUBLICIDADE
Caarapó

Ingressos já causam racha entre Corinthians e Santos

| TERRA


Depois do ambiente tranqüilo com o Palmeiras, o Corinthians tem novamente uma polêmica em torno de um clássico. Assim como quando enfrentou o São Paulo, o clube do Parque São Jorge se envolveu em uma discussão sobre os ingressos, mas desta vez é a parte questionada. O Santos é quem reclama das condições.


Nesta segunda-feira, o Corinthians anunciou o início das vendas para a partida do próximo domingo, no Pacaembu. E o preço do bilhete para a torcida santista custa o dobro da entrada para o torcedor corintiano (R$ 40 contra R$ 20). A diretoria do Santos reivindica ainda maior porcentagem do seu setor de arquibancada.


"Estamos conversando com o Corinthians, tanto pelo valor como quantidade. Eles estão disponibilizando apenas 6% da carga (4% a menos que o obrigatório). Alegam que existe a zona mista das cadeiras. E quem garante a segurança?", afirma o supervisor de comunicação do Santos, Aldo Neto, ao Terra.


Segundo o artigo 69 do Regulamento Geral das Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), "os preços dos ingressos para a torcida visitante deverão ter necessariamente os mesmos valores dos ingressos da torcida local".


No clássico contra o São Paulo, também pelo Paulista, o Corinthians reclamou do espaço destinado a sua torcida. O clube tricolor, mandante do clássico, rompeu com a tradição de oferecer metade dos ingressos e disponibilizou apenas os 10% obrigatórios.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE