PUBLICIDADE
Caarapó

Cido Santos quer aumento no número de vereadores em Caarapó

Vereadores encaminhou solicitação aos presidentes do Senado e Câmara de Deputados

| CAARAPONEWS


Por Silmara Diniz

O vereador Cido Santos (PR) encaminhou solicitação aos presidentes do Senado e Câmara de Deputados pedindo agilidade no que se refere à aprovação da PEC do aumento do número de vereadores. Cido quer que Caarapó volte a ter o número antigo de componentes em seu quadro legislativo, que era de 11 vereadores. O município atualmente conta com o trabalho de nove vereadores. De acordo com o vereador, a necessidade se justifica porque “o vereador é quem está em contato com a população, atento aos seus anseios”.
 

Cido aproveitou para pedir a possibilidade de estudo do projeto de reforma política que estenda o mandato dos prefeitos e vereadores de quatro para seis anos, sem reeleição, além da unificação das eleições do país.
  O vereador também defende que os políticos não percam o mandato por infidelidade partidária, por entender que nem sempre o partido ao qual estão filiados possui uma relação que justifique a permanência do filiado em sua bandeira. “Não é justo viver em um país democrático e o político ficar preso a um partido que muitas vezes nem ajuda em seu trabalho”, argumenta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE