PUBLICIDADE
Geral

Evangélico de Dourados só atenderá por encaminhamento

| CAMPO GRANDE NEWS


O Hospital Evangélico de Dourados voltou esta semana a atender pelo SUS (Sistema Único de Saúde), e somente por meio de encaminhamentos referenciais.


Os hospitais da Mulher e da Vida (antigo trauma), antes administrados pelo município, agora estão sob a responsabilidade do Evangélico, que é quem realiza o gerenciamento.


O atendimento, portanto, está sendo feito somente por meio de encaminhamento dos médicos dos Hospital da Mulher e da Vida, nos casos de alta complexidade e tratamentos intensivos.


O secretário municipal de Saúde, Edvaldo Moreira, explica que, ao assumir a administração dos dois hospitais que estavam sob responsabilidade do município desde novembro de 2007, o Evangélico passa a realizar somente os atendimentos de urgência.


Já os atendimentos à população feminina da cidade estão sendo prestados no Hospital da Vida e também no Hospital da Mulher.


O secretário faz questão de ressaltar que o convênio assinado entre a prefeitura de Dourados, o governo do Estado e a direção do Hospital Evangélico não prevê a abertura de leitos de baixa e média complexidade.


Portanto, prevê para internações e cirurgias, além de leitos de UTI e os que vinham sendo feitos pelo SUS, como na especialidade de oncologia.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE