PUBLICIDADE
Caarapó

Faculdade de Caarapó anuncia primeiro vestibular

Até o próximo dia 27, os interessados poderão fazer as inscrições na sede da instituição.

| CAARAPONEWS


Por Dilermano Alves


A Faculdade de Educação, Tecnologia e Administração de Caarapó (Fetac) marcou para o dia 29 de março a realização do primeiro vestibular da instituição. Serão oferecidas 50 vagas para o curso de Administração e igual número para Ciências Contábeis.
 

  Até o próximo dia 27, os interessados poderão fazer as inscrições na sede da instituição, que fica na Rua Arcênio Cardoso, n° 773, no horário das 13h30 às 17h30 e das 19 às 22h, mediante a entrega de cópia da cédula de identidade, duas fotografias 3x4 recentes e ficha de inscrição preenchida.
    A criação de uma faculdade em Caarapó é um sonho antigo, tanto de estudantes quanto de dirigentes municipais. A luta vem desde o primeiro mandato do prefeito Mateus Palma de Farias (PR). “Visitamos algumas instituições, sugerindo a instalação de extensões dos principais cursos, mas sem êxito”, contou o prefeito. Ele afirmou que a instalação da Fetac ocorre depois de mostrar aos diretores do Instituto São Francisco de Assis de Administração, Comunicação, Educação e Saúde, mantenedor da instituição, a viabilidade do empreendimento, em razão do aumento da população de Caarapó e da demanda universitária, além da proximidade de municípios como Naviraí, Juti, Amambai e Laguna Carapã, com grande número de jovens no ensino médio.
    “É com grande alegria que recebemos a notícia do funcionamento da Fetac”, comemora o prefeito, que teve contribuição decisiva para o credenciamento da instituição, cuja portaria, assinada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, foi publicada no Diário Oficial da União do dia 6 de março. Nesse aspecto, Farias cita o apoio do deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) no encaminhamento político dos interesses de Caarapó junto ao MEC.
    O funcionamento dos cursos de Administração e Ciências Contábeis foram autorizados através de portarias assinadas pela secretária de Educação Superior do MEC, Maria Paula Dallari Bucci e publicadas no Diário Oficial da União de 13 de março.
    “Temos de agradecer ao prefeito Mateus pelo incondicional apoio dado à nossa instituição, pois foi ele o responsável por agilizar a tramitação dos processos da faculdade no MEC, em Brasília, que culminou com o credenciamento da instituição e aprovação de funcionamento dos cursos”, disse o socioproprietário da Fetac, Nelson Posseti, estendendo os agradecimentos à Câmara de Vereadores.
    Segundo os diretores da Fetac, em 2010 será ampliada a oferta de cursos. Além de Administração e Ciências Contábeis, será oferecida graduação na área de educação. O curso mais provável é o de Pedagogia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE