PUBLICIDADE
Caarapó

Adolescente agride professora dentro de escola no RS

| GLOBO.COM


Uma professora da rede estadual de Porto Alegre foi agredida, na manhã desta segunda-feira (23), por uma aluna de 15 anos. Com o golpe, a professora foi derrubada e desmaiou. Ela foi levada para o Hospital de Pronto Socorro da capital. A assessoria de imprensa do hospital confirmou que a professora sofreu traumatismo craniano e fratura cervical.


Após o episódio, a menina foi encaminhada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (Deca) de Porto Alegre, onde prestou depoimento. Segundo o delegado Christian Nedel, a adolescente afirma ter sido ofendida verbalmente pela professora, o que teria motivado a agressão. O delegado disse ao G1 que a adolescente será autuada por lesão corporal. Ainda nesta segunda-feira, a autuação deve ser encaminhada ao Ministério Público.


O G1 conversou com a professora, de 25 anos, antes de sua transferência para outro hospital, na tarde desta segunda-feira. Ela afirma não ter ofendido a menina, que não era sua aluna. Segundo a professora, a adolescente frequentemente se comportava de forma violenta, ameaçando professores.


A professora disse que a menina estava no corredor gritando e atrapalhando as aulas. Ao pedir que ela se retirasse, as duas teriam discutido e, quando a professora virou as costas, foi agredida, caiu e desmaiou.


A Deca afirma que ainda deve ouvir a professora para apurar as razões da discussão com a menina e o modo como a agressão aconteceu.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE