PUBLICIDADE
Política

Eleitores escolhem prefeito hoje em Corguinho, em MS

| TV MORENA


Os eleitores de Corguinho voltam às urnas neste domingo para a escolha do prefeito da cidade. São 3.150 eleitores aptos a votar, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS). O município tem 11 seções eleitorais, das quais três no distrito de Taboco, a 55 quilômetros da cidade.


Disputam o cargo de prefeito Teóphilo Barboza Massi (PDT), que era presidente da Câmara e assumiu com a anulação das eleições de outubro do ano passado, e o ex-prefeito e candidato derrotado na primeira eleição, Dalton de Souza (PMDB).


O clima na cidade é tranquilo, sem grandes adversidades entre partidários e cabos eleitorais. Para os eleitores, é um momento histórico pelo fato de ser uma votação atípica. Há eleitores definidos e indecisos, como o aposentado Miguel Custódio, que diz que só vai decidir na hora.


No último dia de campanha houve poucas manifestações. O novo pleito, por outro lado, animou o comércio. O pecuarista Eduardo Massetti diz que a eleição, em qualquer época, é boa para a democracia. Mas a eleição fora de época não agrada a todos.


O motorista Elivaldo Batista Nunes dos Santos diz que se sente traído e que o voto dele não valeu nada na eleição passada. Mas é preciso entender que o eleição foi anulada e o direito dele está sendo renovado, ou seja, terá a oportunidade de fazer valer o seu voto. Independentemente de opiniões os moradores estão prontos para a eleição.


Em um colégio foram guardadas as oito urnas que serão usadas neste domingo na área urbana. Outras três seguem para o distrito da Taboco.


Como a primeira eleição foi conturbada, a Justiça Eleitoral pediu reforço da Polícia Militar e da Polícia Federal. Cerca de 18 policiais foram deslocados para o município para reforçar a segurança.


Neste sábado o juiz eleitoral Alexsandro Motta passou as últimas recomendações aos comandos das polícias e também aos motoristas credenciados pela Justiça Eleitoral para transportar os eleitores da zona rural até os locais de votação. A previsão é de que o resultado seja divulgado até às 18h de hoje, domingo.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE