PUBLICIDADE
Caarapó

Universitários visitam propriedade rural em Caarapó

| CAARAPONEWS


Por Silmara Diniz


Na sexta-feira (20) alunos do último ano de medicina veterinária da Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados) visitaram a Estância São Carlos, a 6 km de Caarapó. A propriedade do senhor Roberto Gomes é uma das que compõem a bacia leiteira de Caarapó e foi indicada para visita pelo médico veterinário do Iagro em Caarapó, Nilson Fiorenza.
 

 Cerca de 25 alunos, acompanhados da professora Gislene de Souza, médica veterinária com graduação na área clínica e responsável pela saúde dos animais da Fazenda São José, localizada neste mesmo município, estiveram no local onde foi debatido não só as doenças hospedeiras, vírus, bactérias e outras doenças, mas também o ato de prevenção das mesmas.
  “Clínica em Medicina Veterinária não é somente a cura, mas também a prevenção, pois é mais barato e de fácil controle”, ressaltou a professora. No local também estiveram presentes o presidente da Associação Municipal de Desenvolvimento Rural (AMDR), o produtor Marcos José Gomes e o nutricionista da propriedade, Rodrigo Figueiredo Queiroz.  

Os alunos são a segunda turma de medicina veterinária que visita propriedades de Caarapó neste ano. Há cerca de um mês, alunos do terceiro ano estiveram na propriedade rural do produtor Rubens Gomes, discutindo maneiras de controlar parasitas com o uso de produtos homeopáticos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE