PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó: Sindicato Rural terá assessoria de acadêmicos de jornalismo

O primeiro passo deste grupo será um projeto de informação interna através de um Jornal Mural.

| SUENE FIORENZA ESPECIAL PARA O CAARAPONEWS


Um grupo de acadêmicos do 5º semestre de Jornalismo da Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados), está realizando um trabalho que aborda o “Jornalismo no Terceiro Setor”, onde a intenção é prestar serviço de assessoria com uma instituição. O órgão escolhido por eles foi o Sindicato Rural de Caarapó.
 

Com este trabalho de assessoria, além de vivenciar a realidade da profissão do jornalista, os acadêmicos poderão mostrar para a população o trabalho realizado pelo Sindicato Rural, aproximando a sociedade deste contexto, além de levar informações importantes para a vida do produtor rural e estimular que seus associados engajem na política, para desta forma defender os interesses da classe e associar estes interesses com outros da população.
  O primeiro passo deste grupo será um projeto de informação interna através de um Jornal Mural, visando a melhora na comunicação e divulgação de fatos entre seus associados e visitantes do Sindicato. “É uma forma barata de divulgar o que o Sindicato Rural tem feito decorrente aquele mês ou semana. Não só pelo fato de estar exposto no mural, um ótimo lugar de visualização para todos, mas aonde todos os associados freqüentadores possam conferir o que o Sindicato Rural está fazendo pelo agronegócio. E expondo fatos importantes para o produtor, como preços e matérias direcionadas a economia e ao meio rural”, disse o 1º secretário do Sindicato Rural, Nilson José Fiorenza, em apoio ao projeto.
  Segundo Nilson, a divulgação de matérias em sites locais, o segundo passo destes acadêmicos, é de extrema importância para que não somente os associados, mas toda a população tenha conhecimento do que o Sindicato representa pro meio rural e perante a toda sociedade. Como, por exemplo, os cursos oferecidos em parceria com o SENAR, onde a população tem acesso gratuitamente.
  Com esta assessoria, o Sindicato Rural estaria mais visado devido a divulgação que antes não era feita, atraindo mais associados. “A união faz a força, isso já diz tudo, quanto mais associados, melhor fica para defender a classe que trabalho com agronegócio”, afirma o secretário.
  Nilson defende ainda a intenção do grupo em querer que o Sindicato tenha um representante no meio político. “Se representantes políticos deste Sindicato forem eleitos, a classe produtora rural terá seus interesses defendidos, principalmente junto ao Governo”, ressalta.
O Sindicato Rural de Caarapó está sito a Avenida Presidente Vargas, nº. 575, Centro.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE