PUBLICIDADE
Caarapó

Equipe da Saúde de Caarapó ganha reforço

A contratação do novo médico representa aumento da equipe, e não se trata de reposição.

| CAARAPONEWS


Por Dilermano Alves

A Secretaria Municipal de Saúde de Caarapó ganhou um importante reforço. Trata-se do médico douradense Hélio Marques Vasconcelos Leon, clínico geral contratado pela prefeitura e que está prestando serviços no Posto de Atendimento Médico (PAM) desde o último dia 2 de março.
 

  A contratação do novo médico representa aumento da equipe, e não se trata de reposição de recursos humanos, um vez que não houve saída de profissional. “Como se percebe, trata-se de ampliação do corpo clínico”, disse o secretário municipal de Saúde, Paulo Cesar Gonçalves.
    A rede de saúde de Caarapó possui nove postos, dos quais dois estão da reserva indígena e um em cada distrito. O quadro é composto por 14 médicos, cinco dentistas, oito enfermeiros e cerca de 150 profissionais de outras categorias.
    “Sabemos que a área de saúde, em nível de Brasil, enfrenta graves problemas. No município, nós nos esforçamos para proporcionar serviços de qualidade à população, seja na contratação de profissionais, seja no aperfeiçoamento e capacitação do quadro de servidores”, disse o prefeito Mateus Palma de Farias (PR).
    Em 2009, é meta da administração municipal a construção de um posto de saúde para atender a região do Jardim Campo Dourado e adjacências. A intenção é desafogar o atendimento dos outros postos de saúde, segundo informou o prefeito Mateus Palma de Farias.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE