PUBLICIDADE
Geral

Bento XVI já está no Brasil


 O Papa Bento XVI desembarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos, na tarde desta quarta-feira. O pontífice e sua comitiva haviam deixado o Aeroporto Internacional Leonardo Da Vinci, em Roma, às 9h08 (4h08 no horário de Brasília). Seu avião entrou no espaço aéreo nacional às 11h33, sobrevoou Maceió, em Alagoas, às 12h10 e pousou às 16h02.

Aguardavam o pontífice no aeroporto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador José Serra. O avião presidencial pousou em Cumbica às 14h15. Também estavam na comitiva o secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, o ministro da Previdência, Luiz Marinho, Paulo Vanucci, secretário de Direitos Humanos, além da embaixatriz brasileira no Vaticano, Vera Machado, do senador José Sarney, e do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia.

 Bento XVI desembarcou em São Paulo no dia mais frio do ano. Às 14h, pouco antes de seu avião chegar, o Inmet registrou 12ºC, temperatura mais baixa de 2007. Desde a manhã, chove na capital.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE