PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó: Moradores pedem socorro na rua Marechal Rondon

Revoltados moradores colocaram placa pedindo ajuda

| CAARAPONEWS


Por André Nezzi

Revoltados com as condições precárias que se encontra a rua Marechal Rondon, na Vila Planalto, moradores resolveram afixar uma placa com a frase “Socorro, SOS Rua Marechal Rondon”, em uma árvore.
 

O apelo foi colocado no meio da rua que faz esquina com a Menegati Filho e Ramão Vargas de Oliveira. De acordo com o comerciante João Barrichelo Filho, 66 anos, o problema já é crônico no local e vem de longa data, “a enxurrada desce a rua causando, barro, buracos e trazendo sujeira”. Ele reclama ainda do matagal e dos entulhos, que estariam jogados nos canteiros da rua a mais de 3 (três) meses, segundo o morador.
  No local, ainda se encontra uma placa da Sanesul no meio da rua, que segundo os moradores, se deve a um cano que estourou a mais de 15 (quinze) dias e a empresa ainda não solucionou o problema.
  Os moradores reclamam da presença de insetos que proliferam na área e colocam principalmente as crianças em situação de risco.
  A dona de casa Maria de Lurdes (42), disse que o abandono é o fator que mais incomoda as famílias. “Essa rua esta uma vergonha. O que temos é a total falta de estrutura, enquanto os administradores dizem que estão correndo atrás de recursos, recursos esses que não chegam em forma de benefício para a nossa rua”, reclamou.
  Além do mato, a rua fica intrafegável em dias de chuva, por causa dos buracos, lama e de entulhos.
  Procurado pela reportagem do CaarapoNews, o Secretario de Obras e Serviços da Prefeitura, Roberto Maitan, respondeu através da Assessoria de Comunicação que vai determinar o patrolamento da rua, para amenizar o problema. Disse ainda que está sendo programada uma limpeza geral da cidade, a começar em abril. Os serviços de roçada de canteiros e laterais das vias urbanas já tiveram início.
  “Existe um projeto de drenagem pluvial para a região da Vila Planalto, acima da Av. Dom Pedro II, que irá beneficiar a população da Rua Marechal Rondon e região, resolvendo definitivamente o problema. A prefeitura está atrás de recursos para as obras”, afirmou.

                       

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE