Amambai: Assaltantes fazem família refém e roubam veículo
| A GAZETA/VILSON NASCIMENTO
Três homens armados, dois com revólveres e um com uma arma tipo escopeta, invadiram uma residência, fizeram os moradores de reféns por cerca de três horas e meio a fugiram levando dois veículos e equipamentos eletrônicos, na noite dessa terça-feira (24) em Amambai.
Segundo a polícia os marginais chegaram da residência, situada na região da Vila Cassiano Marcelo, por volta das 22h30 e sob ameaça renderam a vítima, um dentista, sua esposa e uma amiga da família que visitava o casal.
Todos foram levados para o interior da residência e amarrados. Após terem os moradores sob seu total controle, os marginais carregaram computador e produtos eletrônicos em um dos carros e fugiram do local levado dois veículos, um Renault Magani e um GM Spocar Serrano, um dos carros pertencentes ao casal e outro a visitante.
Vítimas foram mantidas reféns
De acordo com a polícia dois dos bandidos deixaram a casa levando os veículos e um terceiro marginal permaneceu no imóvel mantendo as vítimas reféns até por volta das 2h da madrugada dessa quarta-feira (25).
Somente após o marginal deixar o imóvel as vítimas conseguiram se soltar e o dentista, que é ex-secretário de saúde do município em Amambai, conseguiu acionar a polícia e comunicar o roubo.
PM de Sapucaia recuperou um dos carros
Um dos veículos roubado, o Renault Magani foi recuperado pela Polícia Militar por volta das 6h30 da manhã dessa quarta na rodovia MS-289, próximo à cidade de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.
Segundo a PM o carro teria estourado um pneu, mesmo assim os marginais tentavam levar o veículo para o território paraguaio rodando, foi quando teriam notado a aproximação da viatura policial, abandonado o carro e fugido a pé.
De acordo com a polícia dois indivíduos estariam no carro e teriam fugido ao avistaram a viatura. As polícias de Amambai e Coronel Sapucaia estão atuando no caso na tentativa de identificar e prender os autores.