PUBLICIDADE
Geral

Após Anastácio, Independência demite 1,7 mil em Nova Andradina

| MIDIAMAX


A unidade do Frigorífico Independência de Nova Andradina deu aviso prévio, hoje, a cerca de 1,7 mil funcionários, segundo informa o site Nova News. Ontem, a empresa já havia anunciado o fechamento da unidade de Anastácio com demissão de 900 funcionários. A empresa entrou na Justiça com pedido de recomposição financeira. Em novembro o Independência foi beneficiado com empréstimo de R$ 250 milhões do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e esperava a liberação de mais R$ 150 milhões para os próximos meses, a título de participação acionária do banco na empresa.

No dia 26 de fevereiro a unidade de Nova Andradina deu férias coletivas aos funcionários e suspendeu os abates de mil animais por dia. Na tarde de ontem, a direção convocou através da imprensa os funcionários para uma reunião na manhã de hoje (24). Ao invés do retorno das atividades, os empregados receberam aviso prévio.  onde os mesmos foram informados que estavam de aviso.
 

Dos dez frigoríficos habilitados no Estado, o Independência era o único que exportava para a União Européia. Em nota distribuída ontem, o dono do Independência, Roberto Graziano Russo, diz que a decisão de fechar as unidades "é muito difícil, pois reconhece que tal atitude terá impactos tanto com seus colaboradores quanto com a sociedade em que a unidade se encontra, porém devido à situação do mercado a difícil decisão teve de ser tomada a fim de parar a significante saída de dinheiro que as operações estavam causando".

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE