PUBLICIDADE
Estadual

Com gol de caarapoense, Sete vence Ladário pelo estadual

Caarapoenses Nelson Maran e Tiaguinho foram os destaques da equipe

| CAARAPONEWS


Num jogo de raça, superação e muita dedicação, a equipe do Sete de Setembro de Dourados trouxe na tarde de ontem, quarta-feira (25), três importantes pontos da cidade de Ladário, em partida válida pelo Campeonato Estadual da Série A.
 

Com o resultado, a equipe manteve a quinta colocação da competição, porém o time de Dourados, que chegou aos 17 pontos,  fica a 2 pontos do Aquidauanense, hoje quarto colocado e abre  5 pontos de vantagem sobre o Corumbaense, que está na sexta posição após a derrota para o Águia Negra em Corumbá por 2 a 1.
 
Superando as adversidades oferecidas pelas condições de jogo, num estádio sem nenhuma condição de abrigar jogos da Série A, um campo de jogo onde era impraticável um futebol de qualidade, o Tricolor Douradense foi superior durante toda partida e venceu pelo placar de 1 a 0, gol marcado pelo atacante caarapoense Nelson Maran aos 43 minutos da segunda etapa.
 
Após um primeiro tempo sem chances de gol para ambas as equipes, e com pouca criatividade dos jogadores em campo, que apesar de tentar fazer as jogadas, mas as condições do gramado não permitia, o Sete de Setembro, manteve a traquilidade, soube explorar os erros do adversário, marcando sob forte pressão.
 
Na segunda etapa, mais conscientes das condições do gramado, os jogadores do Sete passaram a trabalhar, mais as jogadas, tentando se aproximar da área inimiga, e foi numa jogada trabalhada durante a semana, e pedida pelo técnico Joel Costa durante o jogo, que Nelson após receber passe de outro caarapoense, Tiaguinho, saiu em velocidade e tocou na saída do goleiro Gilson, fazendo o gol que deu a vitória ao time de Dourados.
 
“Eu estava pedindo esse tipo de jogada, num campo ruim como este, só chegaríamos ao gol numa jogada de bola parada ou numa jogada em velocidade, explorando as características do Tiaguinho e do Nelson, que foi muito feliz na conclusão do lance, e esses três pontos são méritos dos jogadores que correram, brigaram o tempo todo, e queremos dedicar essa vitória aos nossos torcedores que estão sempre nos apoiando, como foi na derrota no Douradão, mas esse presente é para eles, que nós queremos ver no próximo domingo contra o Aquidauanense”, disse Joel Costa treinador do time de Dourados.
 
No próximo domingo o Sete vai brigar pela quarta colocação do grupo A, enfrentando o Aquidauanense as 10h no Estádio Douradão, uma vez que no período da tarde não haverá jogos do Estadual em razão do jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. (Com informações da assessoria)  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE