PUBLICIDADE
Caarapó

Ministério trava recursos e obras param em Caarapó

Prefeito disse que vai a Brasília semana que vem tentar resolver impasse.

| CAARAPONEWS


Por Dilermano Alves

A prefeitura de Caarapó foi obrigada a paralisar quatro frentes de asfalto iniciadas na cidade. Motivo: falta de repasse de recursos pelo Ministério das Cidades.

Segundo o engenheiro Aparecido Flores, da área de Engenharia e Projetos da prefeitura, as obras de pavimentação asfáltica de trechos das ruas da Saudade, Barão do Rio Branco, Duque de Caxias e José Bonifácio têm previsão de recursos do Ministério das Cidades e foram alocados pelo senador Valter Pereira (PMDB). A verba, de R$ 350 mil, é referente a emenda do parlamentar no orçamento da União ainda de 2007.

“A empreiteira contratada fez a terraplanagem, que é a primeira fase das obras, e esperou o repasse de recursos pelo governo federal, o que não aconteceu”, disse o engenheiro da prefeitura. “Essa situação é geral, pois temos conhecimento de obras executadas com recursos federais há seis meses em cidades de Mato Grosso do Sul e que ainda não tiveram os recursos liberados pela União”, acrescentou.

No caso de Caarapó, os recursos para as obras de infraestrutura estão empenhados, o que, de certa forma, garante a liberação. O problema é “quando” a verba será repassada para a sequência das obras. O prefeito Mateus Palma de Farias (PR) disse que está em permanente contato com a assessoria do senador Valter Pereira para intervir junto ao Ministério das Cidades visando à liberação dos recursos.

“Nesta terça e quarta-feira estaremos em Brasília e vamos tratar dessa questão”, disse o prefeito de Caarapó. “Obra parada causa transtorno, mas pedimos a paciência da população, pois logo essa situação estará resolvida”, concluiu.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE