PUBLICIDADE
Dourados

Mulher é presa acusada de acorrentar a mãe

| DOURADOSNEWS


Uma mulher foi presa na manhã de hoje em Dourados, acusada de maus tratos e cárcere privado. Andréia Garcia Simões de 25 anos foi denunciada pelo Centro de Referencia Especializado em Assistência Social por manter a mãe acorrentada e em condições mínimas de higiene. Landa Ramona Garcia de 60 anos é portadora de Mal de Alzheimer e estava sendo mantida isolada em um quarto pela filha.

 

O caso vinha sendo investigado desde o ano passado e na manhã de hoje a promotora de Justiça Cristiane do Amaral, juntamente com assistentes sociais, policiais militares e soldados do Corpo de Bombeiros foram até a casa da família na rua José Luiz da Silva no Parque dos Coqueiros, na periferia da cidade e encontraram a idosa em condições sub-humanas.

Em outro cômodo a filha dormia e não notou a chegada das autoridades que precisaram arrombar a porta da casa para entrar no local. Landa Garcia foi levada para o Hospital da Vida onde recebeu cuidados médicos e permaneceu internada para ter seu quadro de saúde avaliado por especialistas.

A filha dela foi encaminhada para a Polícia Civil onde foi indiciada pelo delegado José Lazaro por cárcere privado e maus tratos. Ela disse que acorrentava a mãe porque ela sempre fugia de casa e poderia sofrer algum acidente. Mas que fazia isso pelo bem estar dela. Se condenada ela pode pegar de dois a oito anos de prisão.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE