PUBLICIDADE
Caarapó

Vereadora Marinalva cobra repasses do FEAS

Vereadora Marinalva(DEM), enviou ofício à Senhora Tânia Maria Garib, Secretária de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, solicitando a mesma o repasse do F.E.A.S.

| ASSESSORIA


 

A vereadora caarapoense Marinalva de Souza Faria da Costa (DEM), enviou ofício à Senhora Tânia Maria Garib, Secretária de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, solicitando a mesma o repasse do F.E.A.S.

 Marinalva em sua justificativa salienta que o Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) está desde o início do atual governo suspenso, causando desta forma transtornos diversos para as entidades que dependem do mesmo para saldar seus compromissos para com seus funcionários, credores e demais despesas relativas ao funcionamento das entidades.

Lembramos que, “nem a Apae, nem o Cema e também, o Asilo Frei Eucário tem recebido este repasse, fato que nos leva a solicitar à secretária a liberação destes valores”.

Outro item também muito importante e que foi suspenso seu fornecimento, diz respeito às cotas de carne de frango que vinha fazendo parte do cardápio oferecido aos assistidos por estas entidades, e que infelizmente deixou de ser fornecido pela atual administração estadual, o que sem dúvida tem causado uma situação incomoda.

Lembramos que a APAE de Caarapó, o CEMA, o Asilo Frei Eucário, são entidades que dependem de auxilio governamental, e quando estes deixam de existir conseqüentemente os transtornos nos atendimentos são sentido de imediato, causando desconforto aos dependentes destas entidades.Portanto, “esperamos contar com a sensibilidade da senhora secretária, no intuito de interceder junto ao governo, com a finalidade de liberar estes recursos de fundamental importância para o bom funcionamento destas entidades”, finaliza a vereadora.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE