PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó dá início ao Programa Agente Jovem

A Secretaria de Ação Social de Caarapó promoveu na última quarta-feira a solenidade de abertura do Programa Agente Jovem de Desenvolvimento Social e Humano.

| ASSESSORIA


 A Secretaria de Ação Social de Caarapó promoveu na última quarta-feira a solenidade de abertura do Programa Agente Jovem de Desenvolvimento Social e Humano.

 A cerimônia foi realizada no Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente e teve a presença do prefeito Mateus Palma de Farias (PR), da vice–prefeita, Teresinha Aparecida da Silva Batista (PT), da Secretária de Ação Social, Ivete Gilda de Paula Gimenes, da coordenadora do programa, Évinei Arce da Silva Oliveira, da psicóloga, Juliana Monteiro, conselheiros tutelares, representantes de entidades não-governamentais, coordenadores de projetos sociais e os pais dos alunos.

O Programa Agente Jovem de Caarapó, entre as ações específicas teóricas e práticas, por meio de atividades que não configuram trabalho, também implantou no currículo a inclusão digital, projeto de expressão plástica, teatro de fantoches, visando não só a inclusão do jovem no mercado de trabalho, mas a sua participação dentro da comunidade, e vai atender 20 adolescentes de 15 a17 anos.

As atividades do Agente Jovem acontecerão no prédio do Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h.

 O programa, que é resultado de parceria entre a prefeitura e o governo federal, conta também com o apoio da sociedade civil, escolas públicas, centros municipais de educação infantil (CMEI’s),  Departamento Municipal de Meio Ambiente,  entidades não-governamentais e secretarias municipais.

O prefeito Mateus Palma de Farias parabenizou os jovens que acreditam no programa, mostrando-se interessados desde o momento da seleção até o processo de escolha para ocupar uma das vagas oferecidas pelo programa, como também agradeceu aos pais pelo incentivo dado aos filhos.

 “A oportunidade foi dada, cabe a cada jovem aproveitá-la da melhor maneira possível, para que um futuro de sucesso já comece a ser desenhado na vida de cada um”, observou o prefeito.O Programa Agente Jovem em Caarapó tem a coordenação da servidora municipal Évinei Arce da Silva Oliveira, além da participação da psicóloga Juliana Monteiro e das capacitadoras Rosângela Oliveira Baratela, Luciene Cavalhiere, Ivanete Alves da Silva Barros e Rúbia Deise Durand.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE