PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó realiza 2° campeonato de futebol suíço rural

A Prefeitura de Caarapó realizou na manhã do último domingo, na Comunidade do Serrito, a primeira etapa do 2° Campeonato de Futebol Suíço da Área Rural.


 A Prefeitura de Caarapó realizou na manhã do último domingo, na Comunidade do Serrito, a primeira etapa do 2° Campeonato de Futebol Suíço da Área Rural. Disputando o primeiro lugar, a equipe do Juralei sagrou-se campeã, vencendo a Santa Fé por 2 x 0. Em terceiro lugar ficou a equipe do Serrito, que derrotou o time do Liberal por 2 x 1. Estas quatro equipes estão classificadas para a terceira fase, que será realizada na cidade de Caarapó.

Segundo o chefe do Departamento de Esportes, Alex Elias, o campeonato é uma forma de proporcionar esporte e lazer a população da zona rural, porque normalmente os eventos esportivos acontecem na cidade, gerarando às vezes dificuldades para a participação dos atletas e moradores da área rural.

 “Com a realização do campeonato fora da cidade, eles têm a oportunidade, não só de participar, mas de interagir entre uma comunidade e outra”, acrescentou.As equipes inscritas para o 2°  Campeonato de Futebol Suíço da Área Rural  foram:   Sete Voltas, Moacir Frenhan, Dom Bosco, Fazendas Caarapozinho, Brasília do Sul, Poíque, Izoni, Soebe, Taquarussu, Santa fé, Campanário, Água Doce, Nossa Srª das Graças e Santa Maria, além de Campestre, Liberal, Juralei e Serrito.Participaram da primeira etapa as equipes do Juralei, Izoni, Soebe, Brasília do Sul, Poíque, Liberal, Santa Fé e Serrito.

 O campeonato que foi dividido em três etapas, com seqüência no próximo domingo pela manhã com a realização da 2ª fase, no campo do produtor rural Moacir Frenhan.  A 3ª etapa acontecerá na cidade, em local a ser definido pela organização. Segundo o regulamento, quatro equipes de cada região passarão para a última fase, as quais realizarão a final.

O prefeito Mateus Palma de Farias (PR), em seu pronunciamento na cerimônia de abertura, agradeceu a comunidade do Serrito por ter cedido o espaço para o campeonato e também falou sobre a importância de uma competição, que, aém de promover o entretenimento, proporciona também momentos de lazer e interação entre as comunidades da zona rural.A prefeitura vai disponibilizar troféus, medalhas e uma premiação em dinheiro para os primeiros colocados.(Dilermano Alves)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE