PUBLICIDADE
Caarapó

Coluna Fatos e Boatos - por André Nezzi

Coluna Fatos e Boatos dessa semana, escrita pelo diretor do CaarapoNews André Nezzi.

| CAARAPONEWS


 

Fatos e Boatos - por André Nezzi

E aqui estamos nós para mais uma coluna Fatos e Boatos, gostaria de agradecer a todos que escrevem para nós, elogiando, dando sugestões e também criticando. Com certeza criticas construtivas sempre são bem vindas.

 

Aniversariante

 O Zé Carlos do Santos, funcionário da prefeitura municipal, locutor da Radio Nossa FM e também da Radio Nova Difusora nos mandou uma mensagem pedindo para que a gente homenageasse a sua esposa Fabiana que faz aniversario nessa quarta feira dia 16, segundo o Zé Carlos, sua esposa é uma benção e merece toda homenagem, portanto ficam aqui nossos parabéns a Fabiana.

Candidatos a prefeito

E em entrevista exclusiva ao CaarapoNews o vereador e advogado Odair Bortoloti nos relatou, que é pré-candidato a prefeito de Caarapó nas próximas eleições, e que ele já esta em conversas com alguns grupos políticos para viabilizar essa candidatura.

Mais candidatos

Recebi informações que o ex-vereador Luis Macarrão também tem interesse em se candidatar á prefeito nas próximas eleições, Luís foi candidato à vice nas duas ultimas eleições, onde acabou derrotado em ambas.

Vaga no legislativo

E o comerciante Toninho Lima que foi candidato a vereador nas ultimas eleições, e acabou ficando como primeiro suplente do PMDB, disse que está lutando pela vaga do vereador Manezinho que foi eleito pelo PMDB, mas mudou para o PRP. Segundo Toninho a lei diz que a vaga pertence ao partido e não aos candidatos e em algumas cidades, políticos recuperaram a vaga dos candidatos que trocaram de partido. É esperar para ver.

Corpo Mole

Ainda sobre o assunto Toninho e Manezinho, segundo informações, Toninho anda dizendo que o PMDB de Caarapó esta fazendo corpo mole no seu caso, e diz que o partido não sabe os rumos que vai tomar, pois tem gente interessada em puxar o tapete do ex-prefeito Qüinto di Domenico que é o líder do partido no município, e essas mesmas pessoas segundo Toninho estariam freando sua tentativa de conseguir a vaga de Mané no legislativo.

Mais política

E esses dias eu por um acaso ouvi em um bate papo, onde uma das pessoas ligadas à prefeitura relatava que o grande problema da atual administração era a de que seus secretários não eram políticos, e que isso atrapalhava um pouco alguns setores do município. Logo me lembrei de uma conversa que tive com um amigo meu que apoiou o prefeito Mateus nas ultimas eleições e me disse que na época da campanha, Mateus sofreu muito para conseguir a vitória mesmo tendo uma estrutura muito maior que a do seu adversário, pois o grupo do prefeito tirando raríssimas exceções, não era formado por pessoas acostumadas com a política, e que isso quase custou uma derrota surpreendente. Será?

Onda de assaltos

E Caarapó volta a sofrer uma onda de assaltos, e o que é pior a moda agora é invadir a casa da vitima, agredi-las e roubar seus veículos, móveis, jóias e outras coisas mais. Esperamos que o setor de segurança pública tome providencias quanto a esse tipo de crime que vem assustando a população de Caarapó.

Roubou compra de volta

E ainda sobre a onda de assaltos a residências, a nossa equipe foi informada que o senhor Darci Pelegrine que teve sua residência invadida pelos bandidos e teve duas camionetes furtadas, além de outros objetos, conseguiu recuperar os veículos, um acabou tombando na fuga dos bandidos, e o outro, Darci teria comprado de volta, pois o veiculo já estava no Paraguai. Lamentável.

Mais violência

E recebemos diversos recados em nosso mural a respeito de um ocorrido na festa da comunidade Santa Maria, como a maioria das acusações eram pesadas e anônimas, resolvemos não publica-las, mas o que apuramos é que houve uma confusão no local, inclusive com um vereador no meio do tumulto, quando foi acionada a Polícia Militar, que segundo algumas testemunhas teriam dado voz de prisão a um dos envolvidos, que correu para dentro de um automóvel, o mesmo não respeitou, e um dos policias acabou efetuando um disparo de bala de borracha que atravessou os vidros do veiculo e atingiu o rosto do rapaz de nome Emerson, o que gerou revolta de populares no local. Bom o espaço está aberto a Polícia Militar caso os mesmo queiram dar a sua versão do acontecido.

Festa da Santa Maria

E por falar em festa na Santa Maria, esse ano a festa não teve o mesmo brilho dos anos anteriores, não só pelo ocorrido de domingo que acabou terminando com a festa, mas desde sexta feira o público no local foi fraco, diferente de anos anteriores, o que será que houve?

IV enduro da Espiga lascada

E o pessoal do moto trilha de Caarapó avisa que nesse final de semana a cidade de Caarapó estará recebendo o IV Enduro da Espiga Lascada, valendo pela III-Etapa do Campeonato Estadual de regularidade. A Largada será no domingo pela manhã as 08:00 hs de frente o Posto Moriá e a chegada na AABB por volta das 12:00 hs.  Boa sorte a todos os competidores e aos organizadores do evento.

Síndrome do amarelão

Pois é a equipe de Futebol da FV/Granos de Caarapó que conta com uma grande quantidade de “boleiros”, vem passando pela síndrome do amarelão, a equipe desde o vice-campeonato na Copa Ouro em Amambaí, só vem colecionado derrotas nos torneios do município e também nas competições fora de Caarapó, como a Copa Progresso de Dourados onde a equipe perdeu de 3x1 para outra equipe de Caarapó, a Juralei. Comenta se por ai que FV/Granos e Preço leve já estão marcando um jogo para os próximos dias para saber qual a pior equipe da cidade no momento.

Dengue

E quem foi picada pelo mosquito da dengue foi a Lílian, esposa do meu amigo e presidente da Câmara de vereadores Cido Santos. Desejamos aqui as melhoras para a Lílian que é proprietária da Livraria Caarapó e nossa parceira também aqui no CaarapoNews, e fica o alerta para todos que a dengue ainda é um problema sério em nosso município.

Por enquanto é só, a semana que vem estaremos de volta com a nossa coluna, se você sabe de alguma fofoca, quer elogiar, criticar ou não concorda com algo escrito nessa matéria mande um e-mail para Caaraponews@hotmail.com (André Nezzi)

 

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE