PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó realiza o 2° REBU

A Secretaria de Educação e Esportes de Caarapó, em parceria com o Centro Educacional e Social Marista (CESMAR), de Dourados, realizam neste sábado, das 8h às 16h30, no Ginásio de Esportes, o 2º REBU.

| CAARAPONEWS


 

A Secretaria de Educação e Esportes de Caarapó, em parceria com o Centro Educacional e Social Marista (CESMAR), de Dourados, realizam neste sábado, das 8h às 16h30, no Ginásio de Esportes, o 2º REBU. O evento traz como tema “Amazônia, a vida brota nessa terra”.

O REBU é um encontro de um dia com alunos de várias escolas parceiras do programa “Vida Feliz”. Esse encontro busca integrar as escolas da pública e estadual de ensino, facilitar a convivência entre os diversos grupos, possibilitar a troca de experiências, assim como o desenvolvimento de atividades de cultura, lazer e recreação.

O evento – que teve sua primeira edição em Caarapó no ano passado -, tem como público alvo os alunos do 6° ano do Ensino fundamental ao 3° ano do Ensino Médio das escolas da rede estadual e municipal. Segundo o chefe do Departamento de Assistência ao Educando da Secretaria de Educação de Caarapó, Valter Ávila Ramos, aproximadamente 1.500 adolescentes estarão presentes nesse trabalho. Durante a programação haverá apresentações artísticas, como teatro, dança, mímica, poesia e outras apresentações culturais. O Centro Educacional e Social Marista de Dourados (CESMAR) também fará algumas apresentações, dentre elas do grupo “Ginasloucos”, com acrobacias no basquetebol.

A prefeitura de Caarapó, através do prefeito Mateus Palma de Farias (PR), que tem apoiado e incentivado o projeto, vai dispoinibilizar transporte e suporte de recursos humanos como administrativos, coordenadores, diretores e toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Esportes para o evento.(Dilermano Alves)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE