PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó prepara a IV Festa do Leite

A IV Festa do Leite será realizada no período de 14 a 17 de junho, no Parque de Exposições de Caarapó.


 A Prefeitura de Caarapó, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sindicato Rural, Associações de Produtores de Leite e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), acaba de definir a data para a realização da IV Festa do Leite. O evento será realizado no período de 14 a 17 de junho, no Parque de Exposições.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Sanches Nakayama, explicou que a IV Festa do Leite tem como objetivos a integração dos produtores, nivelamento científico, proporcionar momentos de lazer como também premiar os melhores produtores de leite do município.

 De acordo com a programação, a IV Festa do Leite terá ordenhas de esgota, roda de violeiros, baile caipira, torneio de futebol, almoço beneficente, palestras técnicas e concurso do leite em metro – que consiste em beber um litro de leite em uma tulipa de um metro nos mais curto espaço de tempo.

 A exemplo de anos anteriores, é aguardado um grande público para a festa, tendo em vista a vocação de Caarapó para a agropecuária. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o município produz em média 20 mil litros de leite por dia, que são entregues aos laticínios Saga, de São Gabriel d’Oeste, Frimesa, de Maringá (PR), e Confepar, de Londrina (PR).(Dilermano Alves)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE