PUBLICIDADE
Caarapó

Coluna Fatos & Boatos – Por André Nezzi

Coluna Fatos & Boatos escrita pelo diretor do CaarapoNews André Nezzi.

| CAARAPONEWS


 

Coluna Fatos & Boatos – Por André Nezzi

 

E aqui estamos nós para mais uma coluna fatos & boatos, essa semana batemos o recorde de e-mails enviados pelos nossos leitores, sugerindo, comentando e contando algumas novas que rolam no dia a dia de nossa cidade, infelizmente nem todas posso publicar, pois algumas são denúncias sérias, mas sem provas fica complicado, mas vamos ao que interessa.

 

Crise no setor da saúde

E não é de hoje que o setor da saúde em Caarapó vem recebendo duras criticas da população e também de políticos do município, segundo informações que obtive essas critica chegaram ao prefeito Mateus Palma que por esses dias andou visitando os PSF locais logo de madrugada para saber como anda o atendimento, e pelo que me contaram não ficou muito contente não.

Crise na saúde II

Uma fonte muito confiável me passou a informação de que o prefeito Mateus Palma, já de olho na próxima eleição e preocupado com a repercussão negativa do setor da saúde com a população, já estaria de olho em um novo secretário, ou melhor, secretária, que segundo essa pessoa seria a ex-secretária de saúde da gestão Guaracy, Clarice Croider. Será?? Bom essa pergunta terá resposta no próximo mês quando o prefeito Mateus Palma será o entrevistado do CaarapoNews.

Que fique bem claro

Que não tenho nada contra a pessoa do atual secretário de saúde Paulo César, apenas relatei aqui as informações que me foram passadas e posso garantir que não foi uma nem duas pessoas que me falaram isso, só estou dando esse recado porque tenho certeza que assim que as pessoas lerem a coluna meu celular vai começar a tocar. E desde já também deixo o espaço livre para no caso de alguém discordar da noticia, ou ter outras informações que fiquem a vontade, o espaço é de vocês.

Reeleição

E o prefeito Mateus já começa costurar alianças para sua candidatura à reeleição no ano que vem. Segundo pessoas ligadas ao prefeito sua intenção é ser candidato único, mas esta difícil agradar a todos. Dizem por ai que o PT anda muito insatisfeito e pode lançar candidato próprio nas próximas eleições.

Reeleição II

Outra noticia que nos chegou é de que o prefeito Mateus Palma já teria feito uma espécie de acordo com o deputado federal e líder do PPS no estado Geraldo Rezende, sobre um possível apoio do PPS local a sua candidatura, lembramos que o PPS foi o adversário do prefeito nas últimas eleições com o candidato Mario Duran. Será? Eu duvido muito que o PPS local apóie o atual prefeito nas próximas eleições.

Oposição

E os partidos e membros da “oposição” se é que existe isso em Caarapó, começaram a se articular para a eleição também, uma reunião com algumas lideranças e partidos oposicionista ao atual prefeito foi feita na tarde desse último sábado, e pelo que fiquei sabendo, a maioria das pessoas pediram para que o professor Mario Duran fosse mais uma vez o candidato, mas segundo pessoas presentes no local o mesmo não se mostrou muito empolgado. A de se destacar que o PV, não participou dessa reunião, pois não recebeu convite, pelo visto o partido do humilde colunista que vos escreve será oposição da oposição, ou o excluído dos excluídos como vocês preferirem rsrs se você se identifica com o PV, nem situação e nem oposição junte-se a nós rsrsrsrs.

Sessão da Câmara

E na quarta feira passada, acordei mais cedo e resolvi ir a sessão da Câmara Municipal de Caarapó por volta das 8 horas da manhã, no local além dos funcionários que faziam número na tribuna, eu e mais 3 pessoas, isso mesmo 3 pessoas acompanhamos a monótona sessão. Apesar de ser um tanto quanto chata mesmo é de total importância da população que compareça nas sessões para saber o que se passa no dia a dia do município.

Alfinetadas

No final da sessão da Câmara, o vereador Sergio Sacoman (PP), pediu uso da palavra e deu algumas alfinetadas no vereador Odair Bortoloti (PMN), Sergio em tom de ironia disse que estava contente porque o prefeito Mateus Palma atendeu ao pedido do vereador Bortoloti na construção do estacionamento de frente ao SIMTED, e reiterou varias vezes, “fico contente vereador não é só os nossos pedidos que são atendido”. Sergio se referia a um questionamento que o vereador Odair fez ao prefeito cobrando a construção de estacionamentos em outras áreas do município, pois segundo Odair até então os estacionamento estavam sendo feitos apenas nos locais onde havia políticos, como por exemplo, de frente a Pontual de propriedade de Sergio Sacoman.

Alfinetadas II

 Por sua vez após Sergio Sacoman terminar seu discurso, Odair pediu a palavra e disse que ficou feliz pelo prefeito ter atendido sua solicitação, mas retrucou, “apesar de que é obrigação dele, e mais até agora ele atendeu apenas a um pedido, ainda faltam 3”, após essa pequena troca de farpas a sessão foi encerrada pelo presidente da casa Cido Santos (PR).

1.000 vezes...

Não, não estou falando do milésimo gol do Romário, nem do milésimo gol sofrido pelo Barradas, estou falando do milésimo acidente do “Seu Vicente” da Toyota Rural azul, pelo trânsito caarapoense, essa semana o “velho” Vicente se envolveu em mais um acidente, onde de costume segundo testemunhas no local o mesmo estava errado. Acho que chegou a hora do seu Vicente aposentar a velha Toyota Rural, ou fazer um curso de reciclagem no volante pois o mesmo ainda pode ferir gravemente alguém. O fato engraçado é que todos que chegavam ao local do acidente já diziam nem precisa dizer quem esta errado.

Enduro da Espiga Lascada

E Caarapó viveu nesse último final de semana a emoção do 4º enduro da “Espiga Lascada”, valendo pela etapa do campeonato estadual, a convite do pessoal da organização embarquei nessa aventura para cobrir o evento, no começo nosso guia Wagner Batista que se dizia conhecedor de todo o trajeto, se perdeu e ficamos por algum tempo apenas olhando para um rio, onde nenhuma moto passava. Depois de uns 30 minutos com a chegada de outras pessoas nos encontramos, e lá fomos nós, eu, Wagner, Capitão Carlos Magno, Dr. Ricardo e nossa equipe de apoio Guilherme e Fernando, levando nossa caixa de isopor com cervejas dentro, andamos uns 500 metros pelo mato até que achamos o ponto, vimos as motos passar por dentro do rio, essa parte até que foi engraçada a gente ficava torcendo para que os pilotos caíssem, alguns até davam dicas erradas para ver se os mesmo satisfaziam nosso desejo de ve-los cair, mas segundo os organizadores o melhor da prova estava do outro lado do rio, que não tinha como atravessar, a não ser através de um galho de uma arvore. Eu e o capitão Carlos Magno para evitar a fadiga logo desistimos já nosso guia Wagner, Dr. Ricardo e a equipe de apoio resolveram atravessar, e foi onde aconteceu o fato mais hilário, na ida eles foram bem, mas na volta rsrsr..

Tarzan Caarapoense

Continuando... Na volta nosso guia Wagner teve que suar muito para atravessar o rio pela árvore novamente, e como uma imagem vale mais que mil palavras peço que vocês entrem no endereço https://www.caaraponews.com.br/vip/conteudo.php?ver=69 que esta na nossa pagina vip tube e confira o desempenho dele, já o Dr. Ricardo preferiu molhar as canelas e voltar atravessando literalmente o rio. Após isso ainda tivemos que encarar uma curta mais cansativa viagem de volta sobre a carroceria de uma caminhoneta, passando frio e ainda sendo molhado pela leve garoa que caia na manhã de domingo em Caarapó. Apesar de divertida essa pequena aventura, confesso aos amigos que prefiro mais ficar com o meu futebolzinho 3 vezes por semana mesmo, e no ano que vem o Miguinha já está escalado para a cobertura do enduro.

Música de qualidade

E na sexta feira passada, resolvi ir à, Expoagro 2007, mais por pressão da minha namorada Paula, do que por vontade própria, pois os shows não me empolgavam muito. Ao chegar ao local que não recebia um grande público, talvez devido à chuva que caiu sobre Dourados horas antes, resolvi ir até a famosa casa da veterinária comprar uma cerveja, e ao chegar me espantei, pois o local que geralmente é um dos mais visitados estava praticamente vazio, no palco uma dupla chamada Kanibal, que não era sertaneja, tocava um som de muita qualidade desde Raul Seixas, a Cazuza, passando por Legião Urbana e um regaee entre outros, resolvi parar para conferir, o vocalista sentado sobre uma caixa que lembra muito a de um engraxate, onde ele fazia os mesmos movimentos de um baterista e saia um som ao qual eu ainda não tinha visto, eu e mais no máximo 10 pessoas ficamos ali ouvindo e apreciando a boa musica por algumas horas.

Maldita moda

 Logo após ouvir o show dos Kanibais, sai dali e fui dar uma volta, passei em frente uma outra casa, a de agronomia, agora, estava lotada de gente com um grande tumulto, passei por perto e vi uma dupla desafinada, cantando musicas onde em sua grande maioria a mulher traiu o marido e outras do tempo do meu velho avô e uma multidão gritando e aplaudindo euforicamente, sei que gosto não se discute, mas isso não seria a influência dos Faustões e Gugus da vida, de nossas emissoras de rádios locais e da região que em sua programação só passa esse tipo de música, dos nossos shows culturais em nossas cidades, no estado, que também apenas trazem esse estilo de música?? Ou será que eu é que estou no mundo errado e as musicas que eu gosto é que são ruins??? Bom se vocês quiserem opinar mandem-me um e-mail, ou escreva nos recadinhos do site na pagina vip.

Música de qualidade

E por falar em música de qualidade, nesse sábado o cantor Armandinho estará se apresentando em Dourados, e o CaarapoNews vai estar lá, e se você quiser conferir o show o CaarapoNews estará sorteando dois convites para o show que na hora estará custando 30 reais, para você concorrer ao convite basta entrar no nosso canal caça convites ou deixar um torpedo nos recadinhos, com uma frase sobre o porque você merece ganhar os convites, as duas melhores frases ganham os ingressos. Boa sorte a todos.

 

Por enquanto é só, a semana que vem estaremos de volta com a nossa coluna, se você sabe de alguma fofoca, quer elogiar, criticar ou não concorda com algo escrito nessa matéria mande um e-mail para Caaraponews@hotmail.com (André Nezzi).

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE