PUBLICIDADE
Caarapó

Prefeito Mateus esclarece sobre suposta troca de sercretário

O Prefeito Mateus Palma, através de sua assessoria de imprensa esclarece sobre a possivel troca de secretário no setor da saúde, noticiada aqui no CaarapoNews.

| CAARAPONEWS


  Segue abaixo a nota que recebemos:

Prezado Senhor,

 

Em atenção às especulações contidas na coluna Fatos & Boatos, assinada por Vossa Senhoria, no site Caarapó News, relativas ao setor de saúde do Município de Caarapó, temos a esclarecer que:

- a área de saúde, em todo o Brasil, enfrenta problemas de caráter estrutural. Em Caarapó, não poderia ser diferente. Aliás, problemas registrados no dia-a-dia são enfrentados com o objetivo maior de proporcionar bem-estar à população usuária dos serviços, em todos os aspectos. Eventuais casos que exigem atendimentos especializados são encaminhados para outros centros, sempre com acompanhamento da área de saúde municipal;

- é costume nosso vistoriar a execução de serviços municipais, não só na área de saúde, razão pela qual visitamos com freqüência as várias frentes de obras e serviços em execução no âmbito do município;

- não procede a informação de que estaríamos planejando uma eventual troca de secretário de saúde.

Acreditamos que o bom jornalista é aquele que apura os fatos, checa as informações e dá a notícia com imparcialidade, sem distorções ou especulações, e tem o objetivo único de bem informar os seus leitores.

É interessante observar o ensinamento da professora Fabiana Puccinin, coordenadora do curso de Jornalismo da Universidade de Santa Cruz do Sul: “A palavra jornalismo quer dizer apurar, reunir, selecionar e difundir notícias, idéias, acontecimentos e informações gerais com veracidade, exatidão, clareza, rapidez, de modo a conjugar pensamento e ação. É da natureza do jornalismo levar a comunidade, direta ou indiretamente, a participar da vida social.”

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que Vossa Senhoria julgar necessários para o sagrado direito da população de se manter informada sobre todas as questões de seu interesse, em qualquer setor da administração municipal.

 

Mateus Palma de Farias

Prefeito Municipal

 

CaarapoNews esclarece 

 

Primeiramente agradeço ao prefeito e sua assessoria pelo esclarecimento, e foi para isso que citei que o espaço estaria aberto sempre que fosse necessário.

 Só gostaria de fazer algumas ponderações, primeiramente o nome da coluna chama-se Fatos e Boatos, ou seja, o próprio nome ja diz que algumas coisas que são escritas, são boatos. E mais o trecho que cita que o bom jornalista que checa a noticia e a passa com imparcialidade, não serve para nós, pois tenha certeza que não joguei esses fatos, ou boatos, do nada ao ar, nem inventei tais especulações sem me informar, obtive informações de varias pessoas a mais de 3 semanas sobre essa noticia, e me informei tanto de um lado quanto do outro, pessoas próximas ao prefeito me confidenciaram isso, não vou revelar pois o mesmo pediu que não fosse identificado e tenho o direito de guardar minhas fontes.

         E tanto é que tem fundamento o que nossa fonte relatou que na nota do prefeito mesmo, é confirmado que o mesmo andou vistoriando os PSF pela manhã, e quanto à imparcialidade, acho que dificilmente hoje em Caarapó  exista um espaço na imprensa tão imparcial quanto o CaarapoNews, que desde seu inicio vem divulgando tudo que é feito de bom na atual administração, assim como também noticiamos as falhas, então acho que esse texto foi um pouco infeliz no que diz respeito a nossa equipe.

Também gostaria de deixar claro que sabemos das dificuldades em todo o país com o setor da saúde, mas também não podemos deixar de divulgar as reclamações que vem sendo feitas pela população com o setor, e como foi esclarecido na coluna, esse problema não é de hoje.

No mais vou acreditar na palavra do prefeito sobre que não haverá trocas no momento e que a noticia não procede, e mais uma vez agradeço o esclarecimento aos nossos leitores, e o CaarapoNews continua de portas abertas ao mesmo ou a qualquer outro membro da atual administração que deseje fazer uso do espaço. 

 E para finalizar gostaria de dizer que o CaarapoNews hoje tem credibilidade e conseguiu o respeito da grande maioria da população de Caarapó, e não iria jogar tudo isso fora inventando noticias para querer prejudicar ou perseguir alguém, apenas cumprimos com nossa obrigação de informar aos nossos leitores sobre o que se passa em nossa cidade, se a noticia não proceder mesmo, pedimos desculpas por quaisquer constrangimento que tenha ocasionado.

 

André Nezzi

Diretor do CaarapoNews.

 

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE