PUBLICIDADE
Caarapó

Coluna Fatos & Boatos - Por André Nezzi

Coluna Fatos & Boatos dessa semana - Por André Nezzi diretor do CaarapoNews.

| CAARAPONEWS


 

Coluna Fatos & Boatos – Por André Nezzi

 

E aqui estamos nós de novo para mais uma coluna Fatos & Boatos, acho que nenhuma outra coluna nossa foi mais lida, discutida e comentada do que a da semana passada, onde o grande comentário como eu já previa foi uma suposta troca de secretários na área da saúde do município. Recebei vários telefonemas, e-mails, muita gente me procurou pessoalmente e claro recebemos uma nota do prefeito Mateus Palma negando tal boato, e é por essa nota que vamos começar nossa coluna dessa semana.

 

Fato I

Primeiramente gostaria de mais uma vez dizer que eu André, e o CaarapoNews jamais colocaríamos uma noticia no site para querer prejudicar alguém ou tumultuar algum ambiente, esse boato sobre a possível troca de secretários chegou até nossos ouvidos a quase 1 mês atrás, e perguntando daqui, se informando dali e chegamos a conclusão de que a noticia tinha fundamento e por isso foi publicada em nossa coluna.

FatoII

O prefeito através de sua Assessoria de imprensa agiu corretamente, negando a notícia que, segundo eles não procede, em uma nota enviada a nós que foi democraticamente publicada em destaque em nosso site. Até ai tudo bem, mas alguns internautas enviaram alguns e-mails comentando a nota, como o Carlos Dias, que disse o seguinte...

 “Li atentamente a coluna Fatos e Boatos e depois também a nota de esclarecimento do prefeito e achei curiosa a parte que citava que. “a área de saúde, em todo o Brasil, enfrenta problemas de caráter estrutural. Em Caarapó, não poderia ser diferente”. Como assim em Caarapó não poderia ser diferente? Quer dizer que se a saúde vai mal no Brasil, tem que ir mal em nossa cidade ? Quer dizer que em todo Brasil tem corrupção, se descobrirmos em Caarapó será normal porque tem em Brasília também? Acho que foram de uma infelicidade tamanha nesse comentário, se no Brasil vai mal Caarapó deveria ser exemplo e ir bem.” Concordo com sua opinião Carlos.

PT insatisfeito

E andei conversando com alguns membros do PT essa semana e todos me disseram a mesma coisa, que o partido não esta satisfeito com o espaço que vem recebendo na atual administração, até a Vice-prefeita Teresinha, segundo esses membros, já demonstra isso e inclusive segundo algumas informações que apuramos já teria falado ao prefeito Mateus sobre a falta de espaço que ela e seu partido vêm recebendo. Esses membros do PT também me disseram que em breve a cúpula do partido no estado deve vir à Caarapó para ter uma conversa com o atual prefeito Mateus e cobrar dele mais espaço ao partido dos trabalhadores em Caarapó. Quem viver verá.

Mais gente insatisfeita

E quem anda por ai comentando estar insatisfeito, também, é o ex-vereador e ex-secretário de saúde “Chicão” do PDT, e segundo apuramos ele também está em uma lista da oposição como nome para participar das reuniões que vem acontecendo.

Boato da semana

E o boato que corre essa semana é de que algumas pessoas estariam tentando convencer o empresário Leônidas Moreno a enfrentar o prefeito Mateus Palma na próxima eleição, vale lembrar que em nossa enquête realizada há alguns dias atrás Leônidas foi o preferido de nossos internautas, mas segundo apuramos Leônidas por enquanto não pensa nessa hipótese.

Troca-troca

E quem, segundo informações, está trocando de partido é o senhor Waldir Zamunner, que foi candidato a vereador nas duas últimas eleições pelo PPS e agora deverá ir para o PT. Porque será?

Mário Duran pode deixar o PPS

E questionado sobre um possível boato do Deputado Federal Geraldo Rezende sobre o PPS em Caarapó ter que apoiar determinado candidato a prefeitura do município. O ex vice-prefeito, Mario Duran, disse que não aceita esse tipo de coisa, e diz que se alguém tentar lhe impor determinados acordos ele abandona o partido, e afirma, também, que possivelmente o PPS fecha as portas em Caarapó, pois quem mantém o partido rigorosamente em dia com suas obrigações é ele.

Inconstitucional??

Um internauta que pediu para não ser identificado, pois o mesmo tem medo que possa se prejudicar no seu emprego, nos escreveu dizendo que esteve em uma palestra onde se encontrava o Deputado Estadual Reinaldo Azambuja (PSDB), onde o mesmo após ser questionado teria dito que “asfalto construído com emendas parlamentares não pode ser cobrado, pois é inconstitucional” e ainda segundo nosso internauta o asfalto da Vila Jary foi feito através dessas emendas, ou seja, não deveria ser cobrado. Bom eu confesso que sou leigo nesse assunto, se alguém melhor informado quiser tirar a nossa dúvida ficaremos gratos. Apesar de que dizem que a taxa de iluminação pública também é inconstitucional e mesmo assim a gente paga.

Mais furto

E outra caminhonete foi furtada em Caarapó, agora a vitima foi o nosso amigo Beto, é alarmante uma cidade do tamanho de Caarapó ficar sendo vitima freqüente desse tipo de crime, e que não se coloque a culpa apenas na polícia local, que claro tem o dever e obrigação de nos dar segurança, mas segundo informações que obtive a verba que eles vem recebendo do governo estadual é vergonhosa e sequer da para manter as viaturas nas ruas pois falta combustível, está na hora dos políticos se preocuparem um pouco mais com a segurança pública, e o senhor André Puccinelli tomar vergonha e dar melhores condições de trabalho aos policias do estado. E como o nome da coluna chama se Fatos & Boatos, o boato que corre na rua é que os bandidos aindam estaria trás de pelo menos mais 3 caminhonetes aqui em nossa cidade por isso, tomem cuidado, apesar de ser um boato.

Copa Vale da Esperança de Futsal.

E teve início na noite do último sábado, a “2.ª Copa Vale da Esperança” de futsal, no Ginásio de Esportes. Tem-se que destacar, o alto nível das equipes participantes. Das 13 equipes inscritas pelo menos 9 tem totais condições de ser campeã. A competição conta com equipes de Caarapó, Juti, Laguna Carapã, além de muitos atletas que vêem de fora para reforçar as equipes locais. A organização e a arbitragem também foram destaques na primeira rodada e esperamos que continuem assim até o termino da competição.

Ginásio com problemas

E confesso a vocês que a mais de 2 anos não participava de nenhuma competição no Ginásio de Esportes, e nós do CaarapoNews colocamos nosso time na disputa, que diga-se de passagem, estreou com vitória contra o forte time do 21 de Abril, atual vice campeão da competição. Mas o que me chamou atenção foram algumas falhas que houve na reforma do Ginásio, por exemplo, a quadra ficou sem espaço para colocar o banco de reservas, os jogadores tem que ficar encolhido no banco que é quase em cima da linha, e praticamente os atletas tem que se levantar quando o lateral é próximo a eles, a parede também ficou muito próxima da quadra, o que é um risco, pois um atleta em alta velocidade pode se chocar contra a mesma e se ferir gravemente, os vestiários ficaram muito apertados impossibilitando10 pessoas se trocarem ao mesmo tempo no local, e fora que o acesso a quadra ficou muito complicado. E para terminar quem senta na primeira fila da arquibancada não consegue ter uma visão completa da quadra. Em minha opinião o responsável da obra não pensou nesses pequenos detalhes.

Um grande show desorganizado

Foi essa a imagem que teve quem foi ao show do Armandinho no clube Indaiá em Dourados. Primeiramente na entrada o público teve que encarar um congestionamento enorme de carros por mais de 1 hora, e depois, quando se chegava perto da entrada, tinha que encarar uma fila de mais 20 minutos de pé. Dentro do local, poucas barracas para se comprar fichas de bebidas, e mais fila, e depois de encarar tudo isso a cerveja ainda estava quente. Pelo menos o show foi muito bom, mas um pouco mais de organização contribuiria e muito, já fica um alerta para os organizadores da EXPOAC esse ano em Caarapó.

Blogs de caarapoenses

E O Dilermano Alves e a Silmara Diniz que são acadêmicos do 5° semestre de Comunicação Social/Jornalismo na Unigran (Dourados-MS), estão agora com seus blogs na NET, quem quiser conferir basta acessar os endereços www.dilermanoalves.blogspot.com/ e www.jadiziaeu.zip.net/.

Aviso aos gremistas

Tremeis gremistas nessa quarta feira à noite vocês terão pela frente o melhor time do Brasil pela frente, o Santos Futebol Clube, e já vou logo avisando que o glorioso não é um time pipoqueiro como o São Paulo que costuma amarelar em jogos decisivos. Ah aceito apostas? Alô Olavo, Marcelo, Ademar, Emiliano, Oracy e outros gremistas de Caarapó podem colocar as bombachas de molho porque o peixe vai atropelar.

Obrigado

E para terminar não poderia de agradecer a todos os meus amigos e amigas que me ligaram, ou mandaram mensagens através do orkut (aliás mais de 200 mensagens), e-mail ou pessoalmente me cumprimentaram pelo meu aniversário, fico feliz por saber que tem pessoas que lembram de mim pelo menos uma vez por ano. Abraço a todos vocês de coração.

Por enquanto é só, a semana que vem estaremos de volta com a nossa coluna, se você sabe de alguma fofoca, quer elogiar, criticar ou não concorda com algo escrito nessa matéria mande um e-mail para Caaraponews@hotmail.com (André Nezzi).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE