PUBLICIDADE
Caarapó

Alunos da Escola Joaquim Vianna participam de palestra na Unigran

| CAARAPONEWS/JOSé CARLOS


Os alunos do 3º ano matutino e noturno, do ensino médio da Escola Estadual Professor Joaquim Alfredo Soares Vianna de Caarapó, participaram no último dia três de uma palestra no Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran).


Segundo a diretora Maria Regina Modesto André Camacho, que esteve acompanhando os alunos, objetivo da visita foi participar de uma breve palestra para esclarecimentos sobre a escolha profissional e o passeio pela Instituição para conhecer os espaços laboratoriais referentes a cada curso.


Os estudantes foram acompanhados ainda pela  pedagógica Nadir Inez Borro. Durante a visita todos tiveram informações fornecidas pela equipe de apoio da universidade.


As estudantes Jaqueline Alves Rios e Elisandra Romero, do 3º noturno, conceituaram a visita como muito importante, pois várias dúvidas referentes aos laboratórios foram esclarecidas, como exemplo, as do laboratório de anatomia.


“O espaço físico nos agradou e percebemos que a Instituição oferece graduação em Psicologia e Nutrição, o que respectivamente pretendemos”, comentaram as alunas Jaqueline e Elisandra.


“Os estudantes, na sua maioria, atualmente terminam o ensino médio ainda muito jovens e isso dificulta sua escolha profissional. Dessa forma, o que pudermos oferecer como conhecimento e estímulo aos nossos formandos, poderá ser de grande valia para ingressarem no ensino superior com mais discernimento”, comentou a coordenadora Nadir.


A visita fez parte das atividades do  “Projeto Casa Aberta”. (Com informações de Maria Regina Modesto André Camacho)

 

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE