PUBLICIDADE
Caarapó

Escola de Caarapó desenvolve projeto de meio ambiente

A Escola Municipal "Professor Moacir Franco de Carvalho", de Caarapó, lançou neste mês o projeto Vida e Meio Ambiente:

| ASSESSORIA


A Escola Municipal “Professor Moacir Franco de Carvalho”, de Caarapó, lançou neste mês o projeto Vida e Meio Ambiente: Um Despertar para a Cidadania, elaborado pela professora de Ciências Fabiana Aparecida Cáceres e colaboração dos professores da escola, do coordenador pedagógico Pedro Francisco dos Santos e do diretor Airton Carlos Larsen.

O projeto trata da importância do meio ambiente para a vida dos cidadãos, envolvendo o conhecimento teórico e prático sobre as questões ambientais. Tem ainda por finalidade favorecer a formação de jovens conscientes, preocupados em preservar o meio ambiente.

 “A Terra caminha a passos largos para uma insustentabilidade ambiental que preocupa a todos aqueles que buscam, com responsabilidade, a preservação da natureza”, alerta o diretor Airton Carlos Larsen. “Pensando assim, a equipe escolar decidiu que já era hora de mudar nossas atitudes e criar esse projeto que envolve o uso racional e preservação dos recursos que a Terra nos dá, de forma a manter a natureza viva”, observa o diretor.

O lançamento do projeto, ocorrido no último dia 23, foi prestigiado pelo secretário municipal de Educação e Esportes, professor Ismael Martins Guevara, pelo chefe do Departamento de Meio Ambiente, Ireu Natal Barros, pelo conselheiro de Meio Ambiente, professor José Rodrigues, pelo representante do Rotary Club, Valdir Zamuner, e pela comunidade escolar.

Dança em Nova Alvorada do Sul

O grupo de dança “Esperança”, da Escola Moacir Franco de Carvalho, participou da inauguração da reforma do ginásio de esportes de Nova Alvorada do Sul no último dia 21, a convite de autoridades daquele município. Os alunos foram acompanhados pelas professoras Sidney Barbosa Álvares e Fernanda de Fátima Souza, além do diretor Airton Carlos Larsen. 

O grupo é composto por 16 crianças com idades entre 7 e 14 anos que desenvolvem danças típicas e clássicas, sob a coordenação das professoras Sidney Barbosa Álvares e Fernanda de Fátima Souza.

“Queremos destacar o apoio do prefeito Mateus Palma de Farias, através do secretário de Educação, professor Ismael Martins Guevara, com a oferta de transporte e alimentação para as crianças que se deslocaram até Nova Alvorada do Sul”, disse o diretor Airton Larsen.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE