PUBLICIDADE
Caarapó

Agripino pede Centro de recuperação para criança

O Vereador de Caarapó Agripino Benites (PT), solicita recursos para construção de um centro de Recuperação Nutricional de Crianças na Aldeia Tey'cuê.

| ASSESSORIA


 O Vereador de Caarapó Agripino Benites (PT), encaminhou expediente ao prefeito Mateus Palma de Farias, ao secretário municipal de saúde Paulo César Gonçalves e ao senhor Pedro Paulo Coutinho, Coordenador Regional da FUNASA (Fundação Nacional da Saúde), ao deputado federal Geraldo Resende, e ao deputado estadual Pedro Kemp,solicitando aos mesmos, recursos para construção de um centro de Recuperação Nutricional de Crianças na Aldeia Tey’cuê.

  Segundo o vereador, “nossa solicitação tem por objetivo acompanhar o desenvolvimento de nossas crianças, que passaram por problemas nutricionais e encontra-se em faze de recuperação, porém, falta-nos um centro de apoio para o devido acompanhamento destas crianças, onde possa contar com profissionais ou voluntários, e equipamentos necessários visando à recuperação dos mesmos”.

 Para tanto, é de suma importância a liberação destes recursos, para que se possa instalar na Aldeia Tey’Cuê este importante centro, “que sem duvida nenhuma iria trazer benefícios impares para nossas crianças, inclusive agindo de forma preventiva no combate a desnutrição de nosso povo”.

Concurso público-Outra indicação importante encaminhada pelo vereador, diz respeito a concurso público para reposição de funcionários ao quadro da entidade tendo em vista o grande número de pessoas dispensadas por serem contratadas.

Esta solicitação foi endereçada aos diretores da Funai, aos deputados estaduais e federais da bancada do PT, ao senador Delcídio do Amaral e deputado federal Geraldo Resende, justamente visando a viabilização deste concurso, “que tem por objetivo atender as necessidades de preenchimento do quadro funcional da FUNAI em Dourados MS, tendo em vista o desligamento de funcionários contratados e até o momento sem reposição”, finaliza o vereador.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE