PUBLICIDADE
Caarapó

Coluna Fatos & Boatos – Por André Nezzi

Coluna Fatos & Boatos dessa semana, escrita pelo Diretor do CaarapoNews André Nezzi

| CAARAPONEWS


  

Coluna Fatos & Boatos – Por André Nezzi

 

E aqui estamos nós para mais uma coluna Fatos & Fatos, que em menos de um mês já caiu no gosto dos nossos internautas. É impressionante o número de pessoas que vem nos cumprimentar por essa coluna semanal, inclusive essa semana, o Thiago Tenório chegou até a abrir uma comunidade no site de relacionamento Orkut, sobre a mesma. Obrigado a todos que nos incentivam. Mas vamos ao que interessa.......

Pré-candidato

E o vereador de Amambaí, Josmair Cardoso, nos escreveu para dizer que o seu pai, o professor Benedito Cardoso, que reside em Caarapó, já é pré-candidato a vereador nas próximas eleições, e só aguarda o aval do seu partido o (PR) para confirmar a sua candidatura.

Pré-candidato II

Outro que vem afirmando, com todas as palavras, que será candidato a vereador nas próximas eleições em Caarapó, é o polivalente “Jaiminho”. Segundo Jaime: “as pessoas que não acreditam na sua candidatura e no seu potencial, terá uma surpresa no próximo ano”. Fico na torcida pelo sucesso do Jaime, pois ele é um rapaz humilde, inteligente e de muita competência e “da de dez a zero” e sabe muito mais de política que alguns vereadores por ai.

IPMS em Caarapó

E segundo informações que tivemos o Instituto de Pesquisa de Mato Grosso do Sul (IPMS) estará nos próximos dias, em nossa cidade, para avaliar o índice de aprovação do prefeito municipal. Da última vez o atual prefeito, segundo o mesmo instituto de pesquisa, obteve 90% de aprovação. Gostaríamos que, se algum internauta for entrevistado, entre em contato conosco, pois até hoje ninguém conhece alguém que foi entrevistado pelo instituto nessa pesquisa que eles realizam anualmente.

Polêmica

E a polêmica na nossa pagina de recadinhos essa semana foi em torno da festa junina que era realizada na praça central da cidade, e depois na praça da vila planalto na qual fazem 2 anos que não é mais realizada. Muitos internautas escreveram dizendo que o motivo seria em decorrer do fato do prefeito ser evangélico, outros o defenderam dizendo que a festa não acrescentava em nada.

Esclarecimento

Entrei em contato com a assessoria de imprensa do prefeito, via e-mail para obter uma posição a respeito do assunto da festa junina, mas por enquanto não obtive resposta, porém na noite de segunda-feira tive a oportunidade de ouvir da boca da vice-prefeita Teresinha Batista em um a reunião do COMTUR, de que a prefeitura não quer tomar a frente da festa como era de costume antes, pois acham que da muito trabalho para os funcionários, porém ressaltou se algum outro órgão se propuser a realizar a festa, a prefeitura colabora com o que for preciso.

Opinião

Bom a minha opinião sobre esse assunto é de que a Festa Junina era uma das festas mais tradicionais do município de Caarapó, inclusive muitas pessoas das cidades vizinhas vinham para Caarapó nos dias da festa, só que antes mesmo de acabar a festa, quando foi mudado o local de realização da mesma, a festa já havia perdido um pouco do seu brilho. Ontem na reunião do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) de Caarapó, a grande maioria dos membros foram a favor da continuidade da festa, e quem sabe no próximo ano a mesmo pode vir a tomar a frente do evento, já que a prefeitura não se mostra muito interessada. Não podemos perder as nossas culturas e tradições e a Festa Junina da praça sempre foi uma tradição em nosso município.

Festa do quentão

E sábado no Ginásio de Esportes de Caarapó foi realizada a 18º Festa do quentão, uma promoção do Rotary Club e da Casa da Amizade, que repetindo aos anos anteriores foi um sucesso de público e organização, mas o mais importante da festa, que pude notar foi à colaboração que esse tipo de evento trás ao comercio de Caarapó. Quem deu uma volta pelo centro da cidade no sábado a tarde, pode ver o grande movimento de pessoas comprando roupas, calçados e outros artigos, para ir à festa. O empresário e comerciante, Fabio Andrade, proprietário das Lojas Preço Leve, até brincou dizendo "que poderia ter uma festa dessa toda semana". O que as pessoas deveriam entender é que mesmo que certos eventos não forem do seu agrado pode estar ajudando a economia do município de forma direta e indireta, e esse tipo de evento deve sempre ser apoiado por todos.

1º Noite Jazz

Quem resolveu ficar em casa na noite fria de domingo, perdeu um grandioso show musical do músico Josias Cardeal que abrilhantou a 1º Noite Jazz de Caarapó, promovido pelo Grupo Feitosa de Comunicação, através da Rádio Nova Difusora. Apesar do pequeno público, todos que estiveram presente aplaudiram de pé a belíssima apresentação de Josias. Infelizmente a população de nossa cidade continua presa apenas ao estilo sertanejo e não comparece nesses eventos diferenciados e de muita qualidade.

Resposta

E as policias civil e militar, de Caarapó deram uma resposta à população, prendendo nessa semana integrantes da quadrilha que vinham aterrorizando os moradores de Caarapó, com vários assaltos. Parabéns aos policias que são sempre muito criticados quando erram e pouco elogiado quando acertam.

Santos X Grêmio

Não, não estou falando da partida válida pela libertadores, que será realizada na noite dessa quarta-feira na Vila Belmiro, onde o Santos vai massacrar o Grêmio, estou falando do Santos x Grêmio que será realizado também na noite de quarta, mas a partir das 18:30 horas no Harmonia CTG entre santistas e gremistas, onde terá como cardápio após a partida churrasco e peixe na brasa para assistirem juntos a partida depois, quem quiser conferir esse clássico basta descer nas dependências do clube, com certeza os santistas vão vencer no Harmonia e em Santos, podem anotar.

Semana triste

E a semana passada foi uma semana muito triste em Caarapó, 3 pessoas muito querida nos deixaram, dona Maura Loureiro da Silva, mãe dos meus amigos Petterson, Kleberson e Jefferson, dona Cleuza Biazoto mãe dos meus amigos Josmar e Joselaine e Walter Coutinho, pai do meu amigo Edvan e também de Ivanete e Sueli. Queria deixar aqui a última homenagem a essas 3 pessoas que abrilhantaram e muito a vida de muitas pessoas em Caarapó, e que descansem em paz. E aos meus amigos força ai, e lembre-se que Deus sabe o que faz.

 

Por enquanto é só, a semana que vem estaremos de volta com a nossa coluna, se você sabe de alguma fofoca, quer elogiar, criticar ou não concorda com algo escrito nessa matéria mande um e-mail para Caaraponews@hotmail.com (André Nezzi).

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE