PUBLICIDADE
Caarapó

Mário Valério pede voto de confiança da população e pede pra ser avaliado no final do seu mandato

| CAARAPONEWS


O prefeito de Caarapó Mário Valério (PR) pediu na última quarta-feira (24), véspera de natal, em entrevista à rádio Caarapó FM e ao CaarapoNews, que a população caarapoense o avalie ao final dos seus quatro anos de mandato e não agora.

Segundo o prefeito, muitas pessoas tem o cobrado e julgado seu mandato como se ele já estivesse a mais de 4 anos a frente do Poder Executivo. “Temos muitos projetos e obras em andamento, ao qual tenho certeza que vão melhorar a vida dos caarapoenses, por isso peço esse voto de confiança a toda a população”, disse o mandatário.

Valério admitiu dificuldades financeiras e algumas dividas aos fornecedores da prefeitura, mas afirmou que está trabalhando diariamente com sua equipe para sanar essas contas até o início do próximo ano. “Não é só Caarapó, mas todos os pequenos municípios do país. Apesar disso conseguimos avançar em muitos setores e se Deus quiser vamos por as contas em dia”.

Apesar das dificuldades o chefe do Executivo local enumerou diversas conquistas de sua administração, destacando a construção da creche Rosely de Britto, Praça Paraguaia da Vila 70, a entrega de 280 casas populares e mais de 20 rurais, a instalação de diversas acadêmias ao ar livres em vários pontos da cidade, obras de drenagem na Vila Planalto, recuperação da estrada do 'campinho' em Cristalina, melhora na frota de veículos, aquisição de novas ambulâncias, sendo uma delas UTI Móvel, que será entregue no próximo ano, além de se intitular o prefeito que mais realizou obras de pavimentação asfáltica nos dois primeiros anos de mandato.

“Fui o prefeito que mais realizou obras de pavimentação asfáltica em dois anos de mandato, inclusive algumas com recursos próprios, sendo mais de 48 quadras em vários pontos da cidade, fora a pavimentação no novo Capitão Vigário, além das que estão em execução, como os mais de 2km que liga o Jardim Aprazível ao balneário municipal Ayrton Senna da Silva, através de uma parceria entre município e governo do estado”.

De acordo Valério, ao final do seu mandato ele pretende entregar o município com 70 ou 80% de suas ruas asfaltadas. “Temos projetos de asfalto para todos os bairros e com apoio que temos recebido dos vereadores, que também nos ajudam em busca de recursos com nossos parlamentares, tenho certeza que vamos conseguir”, afirmou o mandatário garantindo também mais 79 casas populares para serem entregues possivelmente ainda no próximo ano e o início das obras do 'Espaço Jovem' no balneário.

Valério também citou que a parceria com o governo do estado permitiu o término das obras do anel viário e da construção da ciclovia na rodovia MS-156, até a usina de lixo. 

O alcaide também destacou avanços na área da Educação, com o cumprimento na integra da Lei do Piso dos professores e os investimentos gastos na Saúde que, segundo ele, chegam a mais de 33%, quando a lei permite gasto mínimo de 15%.

Questionado se uma possível candidatura do ex-prefeito Mateus Palma de Farias o preocupa, Valério se mostrou tranquilo e disse que ele [Mateus] tem todo o direito.

“Foi uma pessoa que fez muito pelo município também e tem o direito de se candidatar se achar necessário. Da minha parte só temo a Deus e pretendo seguir trabalhando honestamente até o final do meu mandato. Depois se a população achar que mereço mais 4 anos, estarei pronto seja qual for o adversário”, revelou o prefeito, que ainda admitiu que Ivo Benites e José Claudio Coneglian, o “Papagaio”, serão mesmo os novos secretários de Saúde e Administração, respectivamente.

Finalizando, Valério se desculpou pelo cancelamento dos shows de finais de ano, devido a crise financeira, mas garantiu a tradicional queima de fogos e o sorteio do IPTU premiado na virada do ano na praça central.

Avaliação – Em recente enquete realizada pelo CaarapoNews, o prefeito Mário Valério obteve 51% de aprovação entre os leitores do portal, sendo que 25% acham que a administração atual está tendo desempenho péssimo; 20% bom; 18% regular para bom; 13% ótimo, 12% ruim e 12% regular para ruim.

Os números são próximos à pesquisa realizada no meio do ano pelo Governo do Estado, onde Mário Valério aparece entre os poucos prefeitos do Mato Grosso do Sul com aprovação superior aos 50%. Nesse levantamento, o prefeito de Caarapó obteve 56% de aprovação.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE