PUBLICIDADE
futebol regional

7 de Setembro encerra o ano conquistando o título da 1ª Copa Imbituba Cup de Futebol

| AGORA MS


 O ano de 2014 para o Clube Desportivo 7 de Setembro de Dourados pode não ter sido bom no profissional, uma vez que a equipe comandada pelo técnico “caseiro” Reinaldo Alexandre, o “Marajá”, e posteriormente por Cláudio Roberto, por muito pouco não caiu para a 2ª divisão.

Já nas categorias de base que desde janeiro de 2005 tem no comando Lauter Heinz Welzel, o “Gauchinho”, o 7 de Setembro assim como nos anos anteriores, encerrou as suas atividades com resultados, segundo o técnico, satisfatórios.

“Gauchinho” em rápido balanço conta que a equipe do Sub-15 começou o ano conquistando o título no campeonato da categoria que foi realizado pela LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores) e encerrou com a conquista da 1ª Copa Imbituba Cup de Futebol, da cidade de Imbituba, Santa Catarina, realizada de 16 a 22 último.

Na mesma competição a equipe Sub-2000 conquistou o 4º lugar, o que no ponto de vista do técnico, não deixou de ser de um bom resultado.

Além do título de campeão, a garotada do 7 de Setembro trouxe também o troféu de melhor goleiro com o jogador “Paulo Henrique” e de artilheiro da categoria com “Clayton”.

Também em 2014, o 7 de Setembro no Sub-15 ano 99 chegou até as semifinais da Copa Los Angeles, na capital enquanto o ano 2000 ficou com o vice da competição.

Vale lembrar que no Sub-16 realizado pela LEDA, a equipe já sob o comando de Reinaldo Alexandre, o “Marajá”, ficou com segundo lugar da competição.

Reforçado

Com relação à competição que foi realizada em Imbituba, “Gauchinho” conta que o plantel do 7 de Setembro foi até ao sul do País com atletas de Dourados e reforçado com três de Campo Grande; sete de Sidrolândia; dois de Naviraí; um de Douradina; um de Caarapó; um de Antônio João e de Corumbá e dois de Rio Brilhante.

“Gauchinho” conta que a presença do 7 de Setembro na competição realizada no sul do País deu-se após uma parceria com a Associação Esportiva Lajeadense/Pumas, de Lajeado, Rio Grande do Sul que é dirigida pelo empresário Alexandre Sebben e ela contou com a presença de equipes de oito estados brasileiros e uma da região metropolitana de Assunção, no Paraguai. “O Alexandre Sebem nos convidou a participar desta competição e atendemos o seu convite e com isso fechamos o ano com mais um título para o 7 de Setembro nas categorias de bases” relata “Gauchinho” à reportagem acrescentando que os trabalhos com as bases retornarão somente no dia 5 próximo, já para preparar o plantel que vai disputar o quadrangular do Estadual Sub-15 deste ano e que é promovido pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). “O Estadual atrasou e agora vamos ter que disputar este quadrangular final neste início de ano. Isso é ruim, pois quebra o ritmo da equipe”, conclui “Gauchinho”.

A 1ª Copa Imbituba contou com 102 equipes, distribuídas nas categorias Sub-11, 13, 15 e 17, o que propiciou segundo seus organizadores por meio do Governo Municipal, dar oportunidade aos atletas para que fossem vistos pelos principais olheiros do País, tais como de clubes como o Palmeiras/SP, Corinthians/SP, Inter/RS, Grêmio/RS, Atlético Paranaense/PR, Avaí, Figueirense e outros.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE