PUBLICIDADE
AQUIDAUANA

Nível do rio Aquidauana, MS, volta ao normal e famílias retornam para casa


 As famílias que foram desalojadas após cheia no rio Aquidauana começaram a retornar para suas casas depois que o nível das águas voltou ao normal. Segundo o coordenador de Defesa Civil no município, Mário Ravaglia, durante a cheia o nível do rio chegou a atingir 8,90 metros e, nesta segunda-feira (29), registrou a marca de 5,70 metros, considerada normal.

A cheia deixou 26 famílias desalojadas e, deste total, oito famílias foram abrigadas em uma escola do município. Segundo a assistente social Sandra Cristina Amorim, no sábado (27) as famílias começaram a retornar para suas casas e apenas duas continuam no abrigo.

Sandra explica que das famílias que continuam na escola, uma está esperando a lama secar para retornar para casa e a outra não tem para onde ir porque o contrato de aluguel do imóvel onde morava venceu.

Ravaglia disse ao que as pessoas que estavam na casa de parentes também já retornaram para as próprias residências.

Cheia

A cheia do rio Aquidauana atingiu cerca de 250 casas e deixou desalojadas 26 famílias, de acordo com a Defesa Civil. Segundo o órgão, no intervalo entre as 10h de segunda-feira ( 22) e as 11h desta terça-feira (23), o nível do rio passou de 5,20 metros para 8,68 metros, devido às chuvas na região.

As famílias desalojadas foram encaminhadas por equipes do Exército e dos bombeiros a uma escola no bairro Guanandi, mesmo bairro onde ficam as casas afetadas. Além das famílias, os animas domésticos também foram abrigados.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE