PUBLICIDADE
estado

Veículos usados deverão ter vistoria anual para licenciamento

O objetivo, de acordo com o Detran de Mato Grosso do Sul , é garantir condições de circulação e para fazer a vistoria será cobrado taxa de cinco Uferms

| G1-MS


Os veículos com mais de cinco anos de fabricação deverão passar por vistoria anual para terem o licenciamento expedido em Mato Grosso do Sul. Regra está prevista em portaria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (30).
 

Segundo a portaria, a vistoria vai verificar características estruturais, autenticidade da identificação do veículo e da documentação, legitimidade da propriedade e presença de equipamentos obrigatórios e se eles estão em perfeitas condições de funcionamento. O objetivo, de acordo com o Detran, é garantir condições de circulação.Para fazer a vistoria, o Detran vai cobrar taxa equivalente a cinco Uferms (valor que, hoje, é de R$ 103,45). Os veículos deverão ser vistoriados até 90 dias antes do vencimento do licenciamento anual. (veja o calendário de licenciamento).
 

Conforme a regra, os proprietários que tiverem os veículos reprovados receberão laudo com a indicação dos itens a serem regularizados antes da realização de nova vistoria. Após a solução das pendências encontradas, o veículo poderá ser reapresentado uma única vez sem o pagamento de nova taxa, desde que ocorrido no prazo de 30 dias após a primeira vistoria.
 

Veículos que tenham sido vistoriados em função de processo de transferências ou regularizações no período estabelecido estão dispensados de nova vistoria para liberação do licenciamento, de acordo com o Detran.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE