PUBLICIDADE
ms

Município de MS registra ventos de 100kmh; previsão é de calor e mais chuvas


Além de Campo Grande, vários outros municípios de Mato Grosso do Sul foram atingidos pela tempestade de verão deste domingo (4). Em Paranaíba foram identificados, por volta das 19h, ventos de 101,5 quilômetros por hora. A temperatura no município, que era de 35ºC despencou, chegando a 20ºC após o início da chuva.

Em Juti a temperatura caiu 12 graus, passando de 32ºC para 20ºC. Os ventos no município chegaram a 50 quilômetros por hora e, em 45 minutos, choveu 49,4 milímetros, registrando enchentes na cidade.

A segunda-feira (5) amanheceu com clima ameno e céu nublado em Campo Grande. A temperatura de até 33ºC foi a responsável pela primeira chuva de 2015 no Estado, que chegou a registrar 61 milímetros no município Rio Brilhante, a 158 quilômetros da Capital.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de pancadas de chuvas e trovoadas o dia todo, com temperatura mínima de 21ºC e máxima de 31ºC em Campo Grande. A umidade relativa ficará em torno de 95%.

Há também previsão de chuva para as outras regiões de Mato Grosso do Sul. Na região Centro Norte a temperatura mínima será de 21 ºC e a máxima pode atingir os 35ºC. O mesmo acontece na região Leste e no Pantanal.

Na região Sul e Sudeste a previsão é de chuva isolada pela manhã e pancadas de chuva e trovoadas a tarde e a noite. A temperatura permanece estável durante todo o dia com mínima de 19 ºC e máxima de 32 ºC. As chuvas com trovoadas devem continuar no Estado até quinta-feira (8).

 

 

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE