PUBLICIDADE
Caarapó

Prefeito de Caarapó reúne-se com André Puccinelli

Mateus Palma reuniu-se na semana passada com o governador do estado André Puccinelli.

| ASSESSORIA


O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), reuniu-se na semana passada com o governador de Mato Grosso do Sul, André Pucinelli (PMDB), em Campo Grande, para discutir o encaminhamento de documentos da empresa Agrenco do Brasil, que está implantando uma unidade industrial no Município.

 A audiência foi acompanhada pelo deputado estadual Londres Machado (PR), por diretores da empresa, entre eles, o presidente Antônio Iafelice, e pelo secretário de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Negreiros Said Menezes.

O objetivo da audiência foi discutir a tramitação dos documentos da licença ambiental para que a Agrenco do Brasil possa acelerar a implantação do complexo industrial em Caarapó, cujas obras já tiveram início.

 “Sentimos que o governador André Puccinelli demonstrou muita sensibilidade à questão, determinando à área de meio ambiente do Estado os esforços necessários à liberação da licença”, informou Mateus Palma de Farias.

Ele acrescentou que a empresa está orientada no sentido de encaminhar os documentos necessários à Secretaria de Meio Ambiente do Estado, para acelerar o processo que vai permitir a implantação da unidade da Agrenco em Caarapó.

O projeto industrial da Agrenco do Brasil em Caarapó, que será desenvolvido em parceria com a japonesa Marubeni Corporation, prevê o processamento de 500 mil toneladas/ano de soja para produção de óleo, farelo e lecitina, 116 mil toneladas anuais de biodiesel e geração de 83,1 MWh/ano de energia.

A previsão de investimentos é da ordem de R$ 106,6 milhões. Os empregos gerados deverão girar em cerca de duas centenas.A esse respeito, Mateus Palma de Farias declarou que vê com grande expectativa a implantação do projeto.

“Sem dúvida, é um grande avanço para o setor de desenvolvimento econômico de Caarapó”. Ele acrescentou que “esse empreendimento vem ao encontro de uma das bandeiras da nossa administração, que é a geração de empregos”.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE