PUBLICIDADE
Caarapó

Coluna Fatos & Boatos - Por André Nezzi

Coluna Fatos & Boatos da semana, escrita pelo diretor do CaarapoNews André Nezzi

| CAARAPONEWS


 

Coluna Fatos & Boatos – Por André Nezzi

A coluna dessa semana vem com muitos boatos sobre os bastidores da política local, na semana passada, pouco, falamos sobre o assunto e acreditem muitas pessoas me cobraram que gostaria de ler mais sobre a política caarapoense, então vamos aos Fatos & Boatos da semana.

Candidatos à vice

Nunca uma vaga de candidato à vice-prefeito foi tão concorrida como à das próximas eleições. Têm muita gente de olho na vaga de vice do atual prefeito e provável candidato, Mateus Palma, talvez pelo fato de ainda não ter surgido nenhum nome de um possível adversário. O nome da vez agora é do vereador Sergio Sacoman, que já nas últimas eleições demonstrava interesse, e até era o preferido do prefeito, mas que para ter o apoio do governo do estado acabou optando pelo PT da vice-prefeita Teresinha.

Serginho

Sergio é uma pessoa que goza de muito prestigio com os agricultores e produtores rurais de Caarapó, e segundo informações que obtivemos também tem o sonho de ser prefeito de Caarapó, e ser vice seria um passo a mais rumo a esse sonho. Aliás, se o mesmo conseguir mesmo ser o vice do atual prefeito na próxima eleição, o outro boato que corre é de que ele lançaria seu sobrinho Flavio Elias como candidato a vereador, e é sábio de todos que a família do vereador é bastante unida e trabalha junto nas eleições.

Mais candidato a vice

Outro nome que aparece como um suposto boato para ser candidato a vice-prefeito, é o do ex-prefeito Quinto di Domenico, que tem ligação forte com o atual governador André Puccinelli. Dizem por ai que André poderia fazer uma pressão para que Mateus aceitasse seu amigo Quinto como seu vice.

Sonho do prefeito

Porém todas as pessoas ligadas ao prefeito dizem que o sonho dele é ter como candidato a vice, nas próximas eleições, um nome do (DEM), antigo PFL. Segundo essas pessoas o prefeito acha que o DEM é o único partido que pode lançar uma candidatura capaz de fazer frente a ele. Os nomes mais comentados do DEM seria João Waldir Bacher e a vereadora Marinalva.

Candidatos a vereador

E quem diz ainda não ter desistido do sonho de ser vereador é o Jair de Brito, ou “Lindinho” como é conhecido, ele que agora trabalha como fotógrafo aqui no CaarapoNews, disse que estará possivelmente se filiando ao PT para tentar conseguir realizar seu sonho que é de disputar uma vaga no poder Legislativo de Caarapó. Outro que pode estar se filiando ao Partido dos Trabalhadores é o ex-presidente do PRONA Oscar Centurião.

Candidatos a vereador II

E uma pessoa muito próxima ao Luis Macarrão me garantiu que o mesmo decidiu que vai ser candidato a vereador novamente. Luís que já chegou a ser presidente do legislativo em Caarapó, ficou de fora nas duas últimas eleições, quando resolveu ser candidato a vice-prefeito, em ambas, e acabou derrotado.

Candidatos a vereador III

Outro que está procurando um partido para viabilizar sua candidatura é o Pedro Daúria, que hoje se encontra no DEM, mas já avisou que pretende filiar-se a outro partido para tentar o pleito. Pedro é irmão do ex-vereador Luiz Daúria.

“Surpresa”.

E segundo um membro da oposição, o prefeito Mateus pode ter uma surpresa nos próximos dias. Segundo essa pessoa, muitos partidos da base aliada estão insatisfeitos com o espaço que vêem tendo na atual administração, e que esses grupos podem juntar-se aos demais e lançar um forte candidato, que está indefinido ainda, e que “muita água deve passar por debaixo da ponte”. Disseram ainda que já ouve até as primeiras conversas. Será ?

Toninho x Manezinho

E o Toninho Lima ainda não desistiu de buscar a vaga que segundo ele pertence ao PMDB na Câmara Municipal. Toninho protocolou na semana passada na Câmara um pedido ao atual presidente, Cido Santos, pedindo, a vaga que hoje está sendo usufruída pelo vereador Manézinho que depois de eleito trocou o PMDB pelo PRP. Manézinho por sua vez se mostra tranqüilo e diz que em nenhum lugar no país ninguém perdeu o cargo por ter trocado de partido. Vamos ver no que vai dar.

Reclamação

E tivemos nessa semana duas reclamações via recadinhos no CaarapoNews, sobre o atendimento no PAM e que não foram publicados por serem anônimos, ambos reclamavam que alguns funcionários (as), (não irei citar nomes até porque desconheço a veracidade da noticia), estão mais preocupados em ficar conversando no MSN do que em atende-los. Será? Aliás, MSN e Orkut é alvo de reclamação de 9 em cada 10 patrões de qualquer empresa, sobre seus funcionários.

Nova empresa em Caarapó

E na noite de ontem, na palestra do Grupo Nova América sobre oportunidades de emprego, troquei algumas palavras com o prefeito Mateus, e brinquei com ele, “ta vendo prefeito olha o tanto de gente aqui querendo emprego”. Ele me respondeu que esta negociando a vinda de uma nova empresa, de fertilizante para Caarapó, que deve gerar entre 150 a 200 novos empregos. Tomara que de certo, Caarapó necessita de empregos.

Empregos

E por falar em empregos, algumas pessoas me disseram que um diretor de um desses novos grupos que estão se instalando em Caarapó, estava reclamando da falta de mão de obra qualificada em nossa cidade, que segundo ele estava difícil preencher as vagas por aqui, agora basta saber se eles estão oferecendo um bom salário também, pois é de prache dessas grandes empresas exigirem muito e pagarem pouco.

E o prêmio de pior dançarino vai para

O meu amigo arquiteto, Wagner Batista, que deu uma verdadeira aula de como não se deve dançar, no jantar dançante em comemoração ao dia dos namorados no Harmonia CTG, Wagner dançava uns passinhos meio robotizados, parecido muito com o breique, passo esses que há muito tempo não se via rsrs, ele se defendeu dizendo que a sua esposa Cristina adorou, mas acho que ela foi apenas simpática com ele. Outro que ficou muito próximo do Wagner foi o professor José Rodrigues. Por isso que nem me arrisco muito dançar, sou mais duro que pedra.

Imparcialidade

Esses dias confesso que até fiquei feliz com alguns comentários maldosos que surgiram, de um lado pessoas da oposição dizendo que o CaarapoNews teria se vendido a atual administração, porque publicamos quase que diariamente matérias da prefeitura, chegaram até comentar valores rsrs, por outro lado somos taxados pela situação de um site de oposição, que tem interesse em perturbar o ambiente dentro da prefeitura em alguns eventos que vamos cobrir é sempre normal alguns funcionários nos olhando de cara feia. Bom, acho que chegamos ao ponto ideal então da imparcialidade, porque a oposição diz que bajulamos o prefeito, e a situação acha que pegamos no pé dele, vai entender.

Esclarecimento

Primeiramente gostaria de dizer que o CaarapoNews não recebe e nunca recebeu nada da prefeitura, publicamos as noticias da mesma, em respeito aos nossos leitores, e também por se tratar de noticias de nossa cidade, e o CaarapoNews antes de mais nada é um site de Caarapó, que prioriza noticias de Caarapó, seja ela de quem for ou de que setor for, outra coisa se tivéssemos alguma parceria com a prefeitura também seria independente de questões políticas, pois eu André tenho minha ideologia, o Lúcio tem a dele, o Miguinha tem a dele, o Edson tem a dele, o “Lindinho” nosso novo contratado tem as dele também, já o CaarapoNews é imparcial, e graças a Deus não precisa se “vender” a ninguém, claro o site depende de parcerias para sobreviver, e também para melhorar a qualidade do mesmo, até para termos uma equipe maior e mais qualificada, e graças aos bons empresários de nossa cidade, que são nossos parceiros, o site vem a cada dia que passa crescendo mais, temos parceria com a Câmara Municipal, e desde o inicio, disse ao presidente do Legislativo Municipal, Cido Santos, quando ele me procurou, que essa parceria não impediria em nada, criticas contra os vereadores, e ele em nenhum momento pediu isso também. O CaarapoNews também quer o melhor para Caarapó e não temos intenção de perseguir, nem puxar saco de ninguém.

 

Por enquanto é só, a semana que vem estaremos de volta com a nossa coluna, se você sabe de alguma fofoca, quer elogiar, criticar ou não concorda com algo escrito nessa matéria mande um e-mail para Caaraponews@hotmail.com (André Nezzi).

 

 

 

 

 

 

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE