PUBLICIDADE
Caarapó

Grupo “Nova América” faz palestra a população

Grupo "Nova América' realizou na segunda-feira, 11 de junho, palestra sobre oportunidade de empregos com a população de Caarapó.

| CAARAPONEWS


 

 Centenas de pessoas interessadas em conseguir um emprego, compareceram ao salão paroquial da Igreja Matriz em Caarapó, na noite da última segunda feira, 11 de junho.

  Na oportunidade o grupo Nova América, que está construindo uma usina de produção de açúcar e álcool no município, fez um breve resumo sobre como funciona a empresa e sobre as perspectivas para Caarapó. O grupo também entregou uma ficha para ser preenchida pelas pessoas que se faziam presentes, que depois será avaliada, como uma espécie de currículo, para quem desejar trabalhar na Usina. O grupo estará gerando 800 empregos em Caarapó durante a construção da usina, e cerca de 1.900 no pleno funcionamento.

  A nova usina terá capacidade para processar até 4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano e deverá entrar em operação na safra de 2009/2010. Para atender à demanda da nova usina, serão plantados 55 mil hectares de cana-de-açúcar em Caarapó.

  A etapa inicial do plantio, com a constituição de viveiros, começou no final de setembro de 2006. A primeira colheita será realizada em 2009, quando a usina entrar em operação.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE