PUBLICIDADE
Caarapó

Menores de 18 anos estão proibidos de frequentarem festas

Lei que proibe a entrada de menores de 18 anos em eventos e festas com bebidas alcoólicas em Caarapó gera polêmica.

| CAARAPONEWS


 

O juiz da comarca de Caarapó, Waldir Peixoto Barbosa, proibiu a entrada e permanência de crianças e adolescentes em shows, danceterias e afins onde há livre consumo de bebidas alcoólicas. De acordo o despacho, o organizador precisa requerer o alvará com antecedência de seis dias úteis, sob pena de ser impedido de realizar o evento.

Essa medida gerou muita polêmica, principalmente entre os organizadores desse tipo de eventos em Caarapó. Segundo Alexandre Vasques, promotor de eventos na cidade, “Essa lei prejudica muito os organizadores de eventos em Caarapó, pois por se tratar de uma cidade pequena, o público que costuma freqüentar essas festas são os menores”. Alexandre acha ainda que, “Deveria haver uma mudança para que a idade limite fosse de 16 anos e não 18, visto que os mesmos podem escolher o presidente do Brasil, então não há o porquê de serem proibidos de freqüentar aos eventos e festas em Caarapó”.

Essa medida foi tomada logo após o Conselho Tutelar de Caarapó, flagrar vários menores em um evento realizado no mês passado, onde inclusive se encontrava um bebê de apenas um ano de idade em companhia dos pais.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE