PUBLICIDADE
Caarapó

Escola de Caarapó ganha prêmio em concurso da Enersul

A Escola Moacir Franco de Carvalho, de Caarapó, acaba de ser contemplada no concurso realizado pela (Enersul), dentro do Programa Nacional de Combate ao Desperdício de Energia Elétrica (Procel).

| ASSESSORIA


A Escola Municipal Moacir Franco de Carvalho, de Caarapó, acaba de ser contemplada no concurso realizado pela Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul), dentro do Programa Nacional de Combate ao Desperdício de Energia Elétrica (Procel). A unidade escolar ficou em segundo lugar no concurso, com a redação da aluna Daniele Diniz de Souza, do 8° ano do turno vespertino. O prêmio foi um freezer de 350 litros.

 

O concurso, que começou em 2006 e foi aberto a todos os municípios do Estado com tema “A natureza da paisagem”, tem por finalidade conscientizar a população sobre o desperdício de energia elétrica.  Em abril deste ano, a Enersul realizou uma capacitação com os professores de dez municípios da área de ciências e geografia,  da qual participaram os professores Lucimar Rodrigues de Matos, Fabiana Aparecida Cáceres, Pedro Francisco dos Santos, da Escola Municipal Moacir Franco de Carvalho, além de outros educadores da rede municipal de ensino.

 

Após os treinamentos os professores desenvolveram em classe atividades com os alunos na elaboração de redações com temas relacionados à conscientização no combate ao desperdício de energia elétrica. Ao final do concurso as redações foram avaliadas pela Enersul. O desenvolvimento da redação “Idéias luminosas dão prêmios”, da aluna Daniele Diniz de Souza, foi supervisionado pela professora Lucimar Rodrigues de Matos.

 

A solenidade de entrega do prêmio em Caarapó teve a presença do secretário de Educação e Esportes, Ismael Martins Guevara, do diretor da escola Airton Carlos Larsen, professores e alunos, além do  representante da Enersul, Wilson Vendimiati.

 

De acordo com o secretário de Educação de Caarapó, a administração municipal tem apoiado todas as ações e projetos das escolas. “Esse prêmio é resultado  do comprometimento e dedicação da Escola Municipal Professor Moacir Franco de Carvalho e equipe, servindo também de exemplo e estímulo às demais pessoas”, concluiu.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE