PUBLICIDADE
Caarapó

DOF prende homem com 198 kg de maconha, que viria para Cpó

| DOURADOSINFORMA


 Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), durante policiamento realizado na região de Laguna Carapã, encontraram abandonado o veículo VW-Passat, de cor bege, placas AAC-8161, de Ponta Porã, que estava sem a roda traseira.

Ao ser feita a vistoria no referido automóvel, foram localizadas em seu interior 145 notas falsas de R$ 20,00 cada uma, totalizando R$ 2,9 mil. Próximo ao veículo foi encontrado 1 pistola, marca Taurus PT 57, cal. 7,65 mm, com um carregador com 13 munições intactas. A cerca de 80 metros do carro, às margens da rodovia MS 280, estava camuflado 198 kg de maconha.

Durante a verificação, aproximava-se do local uma motocicleta com dois ocupantes, sendo que o passageiro Valdenir Alves Rodrigues, vulgo "Paraíba", 25, mecânico, residente na Rua José Amilkar Congo Bastos, Vila Nova, em Três Lagoas, estava de posse de uma campana e parafusos de roda, material que utilizaria para o conserto do Passat. Ele informou ter sido contratado por um desconhecido para levar o entorpecente até a cidade de Caarapó.

 Afirmou ter contratado o motociclista para levá-lo até o local onde estava o automóvel danificado, sem que o mesmo tivesse conhecimento da realidade dos fatos. Valdenir foi preso e conduzido juntamente com o veículo, arma, notas falsas e a droga apreendida até a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE