PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó vacina contra pólio até 19 de julho

A Secretaria Municipal de Saúde de Caarapó continua a disponibilizar a vacina contra poliomielite nos postos de saúde do município.

| ASSESSORIA


 A Secretaria Municipal de Saúde de Caarapó continua a disponibilizar a vacina contra poliomielite nos postos de saúde do município. Até o dia 19 do mês que vem, pais de crianças menores de 5 anos poderão ir até a unidade de saúde mais próxima de sua residência e imunizar os filhos contra paralisia infantil.

 Em Caarapó, até o último dia 20, só na reserva indígena e zona rural tinham sido vacinadas 873 crianças, por conta da antecipação da vacina, iniciada em 1° de junho. Na sede e distritos, já haviam sido aplicadas 2.081 doses da vacina, o equivalente a 92% da meta.

 Além da vacina contra paralisia infantil, também foram aplicadas doses das vacinas contra febre amarela, hepatite, rubéola/sarampo/caxumba, difteria/tétano e coqueluche, rota vírus, meningite e outras infecções para os faltosos. Também foi efetuado o controle de peso das crianças da reserva indígena.

Os postos onde a vacina antipólio pode ser encontrada são o PAM, PSF da Vila Planalto, PSF do bairro Santo Antônio, PSF do Jardim Capilé, PSF da Vila Setenta e postos de saúde dos distritos de Cristalina e Nova América. O horário de funcionamento das unidades de saúde é das 7 às 11h e das 13 às 17h.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE